Auchan apresenta novo conceito de loja Box com apoio da Gateway
As mesas dos gadgets, das câmaras, dos smartphones, wearables e smartwatches ganharam uma nova dinâmica, com um gestão centralizada com características ‘stand alone’

Rita Gonçalves
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Porbatata lança campanha para aumentar o consumo de batata nacional
Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas até 11 de junho
Pull&Bear reabre no Centro Vasco da Gama
Wells abre no Chiado a “maior loja de beleza e bem-estar do país”
Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
Bimbo lança nova receita do Rebanada Estilo Artesano e expande gama com versão integral
Auchan salva 488 toneladas de produtos e renova selo de produção sustentável
Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
O novo conceito de loja da Box, insígnia do Grupo Auchan que comercializa eletrónica de consumo, reflete o posicionamento da retalhista face à tecnologia, à modernidade, à inovação, à flexibilidade, ao design, à funcionalidade e à segurança dos equipamentos tecnológicos expostos em ambiente de loja.
Os estabelecimentos apresentam-se agora mais ‘clean’, com maior oferta de produtos e com maior possibilidade de experimentação dos produtos expostos. A Gateway foi a empresa parceira selecionada pelo retalhista para proteger algumas das áreas de tecnologia da loja localizada em Sintra.
A partir de agora, as mesas dos gadgets, das câmaras, dos smartphones, wearables e smartwatches ganharam uma nova dinâmica. Com o tipo de proteção instalada é possível expor diferentes artigos, como drones e câmaras go pro, híbridas e reflex, entre outros, tornando-os mais acessíveis à vista e ao tato dos clientes.
“Trata-se uma solução centralizada mas com uma característica de ‘stand alone’ que permite ao staff desativar apenas um equipamento e não todos, ao contrário das soluções centralizadas que já existem no mercado. A proteção e alimentação são feitas pelo mesmo sensor, oferecendo uma exposição mais limpa e sem cabos”
Segundo Silvestre Machado, Director Nacional de Segurança do Grupo Auchan, “o investimento anual em proteção e segurança varia entre 0,60% e 0,80% sobre as vendas totais”.