Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
A garrafa número 1 da edição limitada James Martin’s 44 anos, criada exclusivamente para o mercado português, foi arrematada por 15 mil euros num leilão online promovido pela leiloeira Palácio do Correio Velho.

Hipersuper
Sociedade Ponto Verde investe 500 mil euros em nova edição do Re_Source para transformar gestão de resíduos de embalagens
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
O valor angariado será integralmente entregue à Tanoaria Josafer, uma empresa familiar sediada em Esmoriz, cuja atividade artesanal garante há três gerações a qualidade das barricas utilizadas no envelhecimento de whisky.
A escolha da Tanoaria Josafer como destinatária deste donativo simboliza o reconhecimento do saber-fazer tradicional na arte de envelhecer whisky. Fundada há mais de 100 anos, a tanoaria mantém-se em plena atividade, reparando anualmente cerca de 6.000 barricas e exportando 97% da sua produção para mercados internacionais. Filipe Fernandes, tanoeiro de terceira geração, destaca a honra de perpetuar este legado artesanal, essencial para a longevidade e qualidade do whisky.
O James Martin’s 44 anos representa o ‘blend’ mais antigo de sempre da marca escocesa fundada em 1878. Produzido exclusivamente a partir de whiskies de malte único, envelhecido em barricas de bourbon e xerez Oloroso, este blended malt distingue-se por notas de alperce, laranja, especiarias intensas, toffee e tâmaras. A edição limitada é composta por apenas 498 garrafas, numeradas individualmente, marcando o início de uma coleção de quatro lotes a lançar anualmente até 2027.
Este primeiro lançamento, selecionado a dedo pelo Master Distiller Dr. Bill Lumsden, utiliza os stocks mais antigos da marca, originários da década de 1980. A coleção, embora limitada, manterá uma consistência no perfil do ‘blend’, reforçando a ligação da James Martin’s a Portugal e homenageando o contributo nacional para a excelência do whisky escocês.