José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Estes dois vinhos brancos, com perfis diferenciados, refletem a diversidade do terroir da Quinta de Camarate, localizada junto à Serra da Arrábida, e posicionam-se como propostas versáteis para os dias mais amenos.

Hipersuper
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
UBBO organiza festival para celebrar o Dia da Criança
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
DHL vai implementar mil robôs adicionais em todas as operações
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
A chegada da primavera traz de volta ao mercado as novas colheitas dos vinhos Quinta de Camarate Branco Seco 2024 e Branco Doce 2024, produzidos pela José Maria da Fonseca na Quinta de Camarate, em Azeitão, propriedade da família Soares Franco.
O Quinta de Camarate Branco Seco 2024 resulta de um lote de Alvarinho (62%) e Loureiro (38%), apresentando um perfil aromático com notas de fruta de caroço, nuances florais e uma mineralidade marcada. De cor amarelo pálido com reflexos esverdeados, revela um paladar equilibrado, boa acidez e final fresco, sendo particularmente indicado para acompanhar peixe e marisco.
Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2024 é um monovarietal de Moscatel, com aromas florais, suavidade e um paladar doce e aveludado, equilibrado por uma acidez bem integrada. Acompanha bem marisco, sushi e sobremesas.
Com 120 hectares de área total, dos quais 39 são dedicados à vinha, a Quinta de Camarate destaca-se não apenas pela produção vínica, mas também por albergar a coleção ampelográfica da José Maria da Fonseca, com mais de 560 castas oriundas de todo o mundo, e pela produção de leite de ovelha que dá origem ao queijo de Azeitão.
Estas novas colheitas reforçam o compromisso da José Maria da Fonseca com a autenticidade e inovação no setor vitivinícola, valorizando a identidade do terroir de Azeitão e a sua diversidade enológica.