Foto: UX Magazine
“SmartScan” dá nova vida aos códigos de barras
A aplicação permite aceder a informação de produto, gerir e aceder a promoções e cupões, entre outras interações entre as marcas e os seus consumidores, via leitura ao código de barras no ponto de venda, online ou mobile
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Chama-se “SmartScan” e é uma aplicação (app) que, via leitura (scan) ao código de barras no ponto de venda, online ou mobile, permite aceder a informação de produto, gerir e aceder a promoções e cupões, entre outras interações entre as marcas e os seus consumidores.
A GS1 Portugal acaba de lançar esta solução B2B2C (para profissionais e consumidor final), desenvolvida em parceria com a ScanBuy, especialista mundial em soluções de “mobile engagement”.
“O SmartScan é um bom exemplo dos múltiplos benefícios da colaboração, ao longo da cadeia de valor, de todas as cadeias de valor, e ajuda as marcas a assegurarem experiências de consumo seguras e memoráveis aos seus consumidores com dados de qualidade no ponto de venda e nas plataformas digitais”, afirma João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal.
“Fornecer informação completa e de qualidade sobre os produtos no linear de um supermercado ou no website de um retalhista ou promover experiências de marketing de envolvimento com os consumidores que efetuam o scan (leitura ótica) dos códigos de barras em loja ou nas plataformas digitais”. Estas são duas das funcionalidades do SmartScan, que permite ainda partilhar informação de produto, promoções e cupões criar diálogos automáticos, produzir inquéritos instantâneos, entre muitas outras interações. Os códigos de barras são chave de acesso a essa informação.
“Uma vez que os códigos de barras fornecidos pela GS1 podem ser encontrados em quase todos os produtos comercializados”, a app assegura “às marcas a oportunidade de multiplicar os pontos de contacto e de interação com os consumidores através de experiências únicas e customizadas. E, além de criar mecanismos de envolvimento significativos através do telemóvel (smartphone), fornece dados de consumo que lhes permitem obter um conhecimento alargado (insights) sobre os respetivos consumidores e públicos-alvo – informações como localização, perfis demográficos, reação a campanhas de marketing e muito mais”.