IBM abre centro mundial de ‘cloud’ em Lisboa
A tecnologia ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A IBM vai abrir centro de ‘cloud’ em Lisboa, parte de um investimento global de 1,2 mil milhões de dólares para inaugurar 15 centros de cloud, em diferentes locais, para expandir a oferta de serviços em ‘cloud computing’.
A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infra-estrutura da empresa à procura existente.
O centro fará parte de uma rede mundial de centros da tecnológica que contará até ao final deste ano com 40 localizações.
“Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições”, revela um comunicado da IBM. “Vamos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única”, sublinha João Gonçalves.
A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em ‘cloud computing’ em 2013.