“Tecnologia passou a ser um facilitador da experiência com o cliente”
“A tecnologia deixou de ser apenas um factor de eficiência para passar a ser sobretudo um facilitador da experiência com o cliente e um factor de criatividade e inovação disruptiva”, defende o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
“Cloud, social business, mobile e analytics contribuem cada vez mais para a vantagem competitiva dos novos mercados e dos novos clientes, promovendo a interacção entre o mundo físico e o digital”.
Esta é uma das principais conclusões da Conferência IBM BusinessConnect 2014.
“A tecnologia deixou de ser apenas um factor de eficiência para passar a ser sobretudo um facilitador da experiência com o cliente e um factor de criatividade e inovação disruptiva, desempenhando cada vez mais um papel fundamental na transformação dos processos de negócio das empresas”, defendeu o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima.
Diego Segre, Vice.Presidente de Software da IBM Espanha, Portugal, Grécia e Israel, acrescentou que “a tecnologia e, em particular, o software, confere o valor estratégico que as empresas necessitam para competir com êxito de forma global e aproveitar oportunidades que surjam noutras geografias, em novos mercados e através de novos consumidores. O software torna-se chave para transformar com criatividade”. Sublinhou ainda que “todas as áreas das organizações são impactadas pelas dinâmicas tecnológicas que criam novos modelos de negócio, desenvolvem relações personalizadas com os clientes, promovem a liderança colaborativa, integram e optimizam os processos operacionais e acrescentam valor com a inovação de produtos e serviços”.
“Extrair conhecimento dos dados contribui para a transformação dos sectores, a nova era da cloud vai redefinir o modelo de Tecnologias de Informação das empresas e soluções de social business, mobilidade e analítica estão a mudar a forma como respondemos ao cliente-indíviduo em todos os canais de interacção”, sustentou, por sua vez, Ricardo Martinho, Director da Divisão de Software da IBM Portugal.
“O cliente-indivíduo que está no centro de tudo independentemente do canal em que compra ou consome; a informação como vantagem competitiva; a emergência das plataformas sociais e do digita que estão a criar uma transformação sem precedentes; a intersecção entre o mundo físico e digital; e a forma como as TI podem criar valor e gerar eficiência, foram os tópicos-chave em discussão.