“Tecnologia passou a ser um facilitador da experiência com o cliente”
“A tecnologia deixou de ser apenas um factor de eficiência para passar a ser sobretudo um facilitador da experiência com o cliente e um factor de criatividade e inovação disruptiva”, defende o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Cloud, social business, mobile e analytics contribuem cada vez mais para a vantagem competitiva dos novos mercados e dos novos clientes, promovendo a interacção entre o mundo físico e o digital”.
Esta é uma das principais conclusões da Conferência IBM BusinessConnect 2014.
“A tecnologia deixou de ser apenas um factor de eficiência para passar a ser sobretudo um facilitador da experiência com o cliente e um factor de criatividade e inovação disruptiva, desempenhando cada vez mais um papel fundamental na transformação dos processos de negócio das empresas”, defendeu o Presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima.
Diego Segre, Vice.Presidente de Software da IBM Espanha, Portugal, Grécia e Israel, acrescentou que “a tecnologia e, em particular, o software, confere o valor estratégico que as empresas necessitam para competir com êxito de forma global e aproveitar oportunidades que surjam noutras geografias, em novos mercados e através de novos consumidores. O software torna-se chave para transformar com criatividade”. Sublinhou ainda que “todas as áreas das organizações são impactadas pelas dinâmicas tecnológicas que criam novos modelos de negócio, desenvolvem relações personalizadas com os clientes, promovem a liderança colaborativa, integram e optimizam os processos operacionais e acrescentam valor com a inovação de produtos e serviços”.
“Extrair conhecimento dos dados contribui para a transformação dos sectores, a nova era da cloud vai redefinir o modelo de Tecnologias de Informação das empresas e soluções de social business, mobilidade e analítica estão a mudar a forma como respondemos ao cliente-indíviduo em todos os canais de interacção”, sustentou, por sua vez, Ricardo Martinho, Director da Divisão de Software da IBM Portugal.
“O cliente-indivíduo que está no centro de tudo independentemente do canal em que compra ou consome; a informação como vantagem competitiva; a emergência das plataformas sociais e do digita que estão a criar uma transformação sem precedentes; a intersecção entre o mundo físico e digital; e a forma como as TI podem criar valor e gerar eficiência, foram os tópicos-chave em discussão.