Leroy Merlin é referência na adopção de “cloud”
A Leroy Merlin é a maior referência de adopção de tecnologia “cloud” Microsoft. Conheça o projecto
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Leroy Merlin é a maior referência de adopção de tecnologia “cloud” Microsoft, mais concretamente de Windows Azure, a versão do Windows para “cloud”, com a disponibilização do seu novo website: www.leroymerlin.pt, revela um comunicado da Microsoft.
O website da Leroy Merlin foi totalmente reformulado. Para alojar esta nova e estratégica plataforma de comunicação do grupo com os clientes em Portugal, a empresa decidiu não continuar com um modelo tradicional de alojamento físico e adoptar uma solução integral na “cloud”.
Recorreu à versão do Windows, utilizando cerca de 50 máquinas virtuais na “cloud”, “com a capacidade de posterior incrementação, à medida que a sofisticação do website possa incrementar ou que a empresa decida adoptar novas funcionalidades com fortes requisitos de infra-estrutura tecnológica”, explica a tecnológica.
A opção por um alojamento na “cloud” em detrimento do alojamento físico em servidores permitiu à empresa, entre outros benefícios, “não ter que suportar um investimento elevado em máquinas, optando por diluir os custos em prestações de aluguer, diferindo assim no tempo de investimento”.
A plataforma Windows Azure oferece às aplicações dos clientes “um ambiente computacional seguro e com elevados padrões de desempenho, disponibilidade e flexibilidade, com importantes ganhos de eficiência e rentabilidade nos custos de operação e manutenção das aplicações”.