Leroy Merlin é referência na adopção de “cloud”
A Leroy Merlin é a maior referência de adopção de tecnologia “cloud” Microsoft. Conheça o projecto

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Leroy Merlin é a maior referência de adopção de tecnologia “cloud” Microsoft, mais concretamente de Windows Azure, a versão do Windows para “cloud”, com a disponibilização do seu novo website: www.leroymerlin.pt, revela um comunicado da Microsoft.
O website da Leroy Merlin foi totalmente reformulado. Para alojar esta nova e estratégica plataforma de comunicação do grupo com os clientes em Portugal, a empresa decidiu não continuar com um modelo tradicional de alojamento físico e adoptar uma solução integral na “cloud”.
Recorreu à versão do Windows, utilizando cerca de 50 máquinas virtuais na “cloud”, “com a capacidade de posterior incrementação, à medida que a sofisticação do website possa incrementar ou que a empresa decida adoptar novas funcionalidades com fortes requisitos de infra-estrutura tecnológica”, explica a tecnológica.
A opção por um alojamento na “cloud” em detrimento do alojamento físico em servidores permitiu à empresa, entre outros benefícios, “não ter que suportar um investimento elevado em máquinas, optando por diluir os custos em prestações de aluguer, diferindo assim no tempo de investimento”.
A plataforma Windows Azure oferece às aplicações dos clientes “um ambiente computacional seguro e com elevados padrões de desempenho, disponibilidade e flexibilidade, com importantes ganhos de eficiência e rentabilidade nos custos de operação e manutenção das aplicações”.