Portugal levou mais de 3.000 marcas nacionais à Wine Paris 2025
“Foi uma grande oportunidade de mostrar aos visitantes de todo o mundo o principal atributo dos vinhos produzidos em Portugal: a diversidade”, destacou Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Hipersuper
Childs Farm chega a Portugal pelas mãos da FD Brands
Feira Nacional de Olivicultura volta a Campo Maior com o Congresso Nacional do Azeite
Portugal levou mais de 3.000 marcas nacionais à Wine Paris 2025
Bricomarché já distribui integralmente os seus folhetos anuais em formato digital
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
De 10 a 12 de fevereiro, Paris acolheu a 6ª edição do Wine Paris. Portugal marcou presença com a segunda maior delegação internacional, logo após Itália, com representação de oito regiões vitivinícolas, sete produtores de renome e a ViniPortugal. Nos 1.600 m2 do Pavilhão 4, mais de 200 expositores apresentaram a grande diversidade vitivinícola nacional. O país reforçou a sua presença com um aumento de 67% no número de referências vínicas, ultrapassando as 3.000 marcas nacionais no evento.

A delegação portuguesa considerou esta a melhor edição de sempre, tanto em termos de visitantes como de participantes
João Moura, Secretário de Estado da Agricultura, Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, Arlindo Cunha, presidente da CVR Dão, Carlos João Pereira da Fonseca, Vogal da CVR de Lisboa, Dora Simões, presidente da direção da CVR dos Vinhos Verdes, Francisco Mateus, presidente da CVR Alentejo, Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, José Barroso, presidente do Conselho Geral e João Silvestre, diretor geral da CVR Tejo, José Pedro Soares, presidente da CVR Bairrada, e Rodolfo Queirós, presidente da CVR da Beira Interior, marcaram presença no certame.
Em geral, consideraram a Wine Paris 2025 a melhor de sempre, quer em termos de visitantes quer em termos de participantes. “Foi muito gratificante ver que os países do novo mundo já estão aqui, o que dá um carácter ainda mais internacional a esta feira e atrai novos visitantes. Foi uma grande oportunidade de mostrar aos visitantes de todo o mundo o principal atributo dos vinhos produzidos em Portugal: a diversidade. Num país tão pequeno não é necessário percorrer muitos quilómetros para o clima, o solo ou a gastronomia variar. Estas características, aliadas ao facto de Portugal ser o país da Europa com a maior variedade de castas por km2, dão aos vinhos portugueses particularidades únicas que muitos consumidores já procuram”, afirmou Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Portugal reforçou a presença na edição deste ano da Wine Paris
A Wine Paris 2025 teve uma participação recorde, com 52.622 visitantes, 45% dos quais provenientes de 154 países, para além de França. Registou ainda uma participação recorde nos vários eventos e conferências, destacou a organização num comunicado . O programa da Academia deste ano reuniu 250 peritos internacionais e um programa com 130 sessões. “O papel da Vinexposium como recurso de referência do sector foi ainda mais consolidado este ano com o lançamento da ‘Voice of the Industry’, uma plataforma de business intelligence, onde as questões relacionadas com o vinho e as bebidas espirituosas são analisadas pelos principais intervenientes do sector e por instituições internacionais”, refere ainda a organização.