Ervideira aumenta faturação em 2024 e projeta novas referências em 2025
A faturação da Ervideira cresceu um total de 9,85%, em 2024, passando a barreira dos 3M€. O canal horeca cresce 3,6% e o enoturismo 27,8%, informa a empresa.

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A Ervideira concluiu 2024 com uma faturação que ultrapassou os três milhões de euros. Flor de Sal foi a referência que se destaca, tendo crescido 30%, seguindo-se Conde D’Ervideira, que cresceu 13%, e Invisível, que apresentou um aumento de 10%. “O resultado líquido esperado é de 8%, aquando do fecho das contas”, informa o produtor vitivinícola.
“Em contraciclo, face à evolução do mercado dos vinhos a nível internacional, a Ervideira apresenta um crescimento em termos de faturação muito satisfatório, bem como confirma o alcance do Estatuto de PME Líder 2024”, congratula-se Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, que antecipa previsões de crescimento “animadoras” para 2025, com os mercados do Canadá e Brasil a duplicarem o volume de compras.
Em relação ao mercado nacional, deverá ter um crescimento de marca mais moderado, na ordem dos 5 a 8%. Já no Enoturismo, uma das principais bandeiras da Ervideira, o desafio prende-se com o reconhecimento no segmento de experiências vínicas, “caminhando para um posicionamento de destaque também a nível internacional – com um crescimento esperado de 10%”, adianta a empresa num comunicado.
Relativamente aos objetivos para o este ano, Duarte Leal da Costa aponta “excelentes perspetivas”, com o lançamento de novas referências – “que acreditamos contribuírem positivamente para o setor, e que incidem no pilar área da Inovação, que já faz parte do ADN da marca”, sublinha.
O produtor revela ainda um investimento na ordem do meio milhão de euros na área dos olivais e azeites, “onde temos vindo a dar os primeiros passos, com a venda de azeite de excelente qualidade em garrafa e com a entrada mais recente do formato garrafão de três litros para a restauração”.
Vitivinícola secular, a Ervideira produz vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano e ainda o Flor de Sal produzido já pela quinta geração da família.