Cegid adquire PHC Business Software para reforçar presença junto das PME em Portugal, África Lusófona e Espanha
A transação, que se insere na estratégia de expansão da Cegid na região ibérica e África lusófona, reforça o posicionamento da empresa no segmento das pequenas e médias empresas.
Hipersuper
Fábrica da Coca-Cola Europacific Partners em Azeitão integra Rede Portuguesa de Turismo Industrial
Laboratório de I&D detido pela Navigator reforça liderança em inovação sustentável
Bruno Ferreira: “Procuramos sempre empresas e profissionais que ofereçam produtos e serviços inovadores”
Cegid adquire PHC Business Software para reforçar presença junto das PME em Portugal, África Lusófona e Espanha
Mafalda Sttau Monteiro é a nova diretora de marketing da Nespresso Portugal
Católica Lisbon abre candidaturas para a licenciatura em Gestão Comercial e de Retalho
Empack e Logistics & Automation 2025 vai reunir mais de 70 players no Porto
Frederico Paiva nomeado country president da Securitas Portugal
Loja física é o principal canal de compras
Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa em 2024
A Cegid anunciou a aquisição da PHC Business Software, referência no mercado português de software de gestão para PME. A transação, que se insere na estratégia de expansão da Cegid na região ibérica e África lusófona, reforça o posicionamento da empresa no segmento das pequenas e médias empresas.
Com sede em Lisboa e mais de 34 anos de experiência, a PHC Business Software apoia mais de 37 mil empresas, disponibilizando soluções tecnológicas que impulsionam a transformação digital no mercado nacional. Reconhecida pela elevada qualidade dos seus produtos, como as gamas PHC CS e PHC GO, a empresa serve atualmente mais de 170 mil utilizadores em Portugal, Espanha e África lusófona.
Ricardo Parreira, fundador da PHC Business Software, considera a operação uma evolução natural para a empresa. “Quando refletíamos sobre o caminho de crescimento da empresa, sabíamos que envolveria a integração numa empresa internacional, que valorizasse a nossa cultura e trouxesse capacidade de investimento a nível global. Das várias partes interessadas, a Cegid distinguiu-se como a mais bem posicionada para proporcionar esse futuro à PHC, com reconhecimento e preservação da nossa cultura, das soluções PHC CS e PHC GO e do capital humano,” sublinha em comunicado.
Com a concretização do acordo, Ricardo Parreira deixa a liderança da empresa para se dedicar a novos projetos. João Sampaio, anteriormente diretor da unidade de negócios internacionais da PHC, assume o cargo de diretor-geral, a partir de hoje. “
“É com enorme satisfação que assumo este papel fundamental e gostaria de expressar o meu sincero agradecimento ao Ricardo pela excelente empresa que construiu ao longo dos anos. Quero também agradecer a todos os colaboradores da PHC pela sua ambição, dedicação e compromisso com a excelência, contribuindo diariamente para fazer da PHC um sucesso.” afirma João Sampaio, o recém-nomeado Diretor Geral da PHC Business Software. “A minha equipa e eu estamos entusiasmados por nos juntarmos à Cegid, cuja tecnologia e visão de mercado fortalecem a nossa agenda de crescimento e tornam o portfólio da PHC ainda mais robusto. Juntos, continuaremos a servir os nossos clientes na região, com o apoio de um canal de elevada qualidade construído ao longo dos últimos anos, constituído por mais de 300 parceiros que também beneficiarão desta sinergia.”, destacou João Sampaio, que reportará diretamente a Javier Torres Ramirez, diretor-geral da Cegid para a Ibéria, América Latina e África lusófona.
A aquisição da PHC insere-se numa estratégia mais ampla da Cegid, que recentemente adquiriu a EBP (França) e a Microdata (Espanha), além de ter entrado em exclusividade para a compra da sevdesk (Alemanha). Segundo Pascal Houillon, CEO da Cegid, a PHC é um parceiro estratégico alinhado com os objetivos do grupo. “A equipa da PHC será essencial para reforçar a nossa presença nas PME. Pretendemos alavancar os seus ativos e integrar tecnologias de valor acrescentado, como a inteligência artificial generativa, para continuar a oferecer soluções de excelência aos nossos clientes. O nosso Centro de Excelência em Inteligência Artificial, em Braga, terá um papel importante neste processo,” afirmou.