Navigator e Saint-Gobain estabelecem parceria para promover economia circular e descarbonização na indústria de argamassas
A The Navigator Company e a Saint-Gobain celebraram uma parceria estratégica focada na promoção da economia circular e na descarbonização da indústria de produção de argamassas.

Hipersuper
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Porbatata lança campanha para aumentar o consumo de batata nacional
Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas até 11 de junho
Pull&Bear reabre no Centro Vasco da Gama
Wells abre no Chiado a “maior loja de beleza e bem-estar do país”
Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
Bimbo lança nova receita do Rebanada Estilo Artesano e expande gama com versão integral
Auchan salva 488 toneladas de produtos e renova selo de produção sustentável
Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
O acordo celebrado visa o fornecimento por parte da Navigator de um subproduto que será integrado na composição das soluções da marca Weber.
O acordo, formalizado por José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, e António Redondo, CEO da The Navigator Company, reflete o compromisso conjunto das duas empresas com a sustentabilidade.
“A nossa estratégia em Portugal passa por sermos líderes em construção sustentável. Para isso, estamos a trabalhar em diversas áreas, sendo uma delas no desenvolvimento de soluções que contribuam, por um lado, para uma economia circular na indústria, por outro lado, para a eficiência energética do edificado” sublinha Jose Martos.
O CEO da Saint-Gobain Portugal acrescenta: “Não podíamos estar mais satisfeitos com esta parceria com a Navigator, que nos permitirá continuar a lançar soluções completamente inovadoras no setor, alinhadas às nossa ambições e visão para o mercado nacional”.
A promoção da eficiência do uso de recursos é um compromisso assumido publicamente pela Navigator no âmbito da sua Agenda de Gestão Responsável 2030, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A maior eficiência na utilização dos recursos nas suas fábricas incide, nomeadamente, na redução, aproveitamento e valorização de resíduos do processo industrial, numa lógica de reclassificação e reintegração daquilo que em tempos eram resíduos como materiais valorizados na cadeia de produção de outros tipos de produtos.
A sustentabilidade é também uma das grandes apostas da Saint-Gobain. A Empresa tem como meta atingir a neutralidade carbónica até 2050 e reduzir cerca de 30% das emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2030. Para cumprir estes objetivos, trabalha no sentido de disponibilizar materiais de construção alternativos, através de produtos que incorporem matérias-primas revalorizadas, sem necessidade de extração do planeta, e embalagens 100% recicláveis.