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McDonald’s do CascaiShopping tem uma nova imagem

Coincidindo com o 33º aniversário do CascaiShopping, o restaurante McDonald’s atualizou a sua imagem naquele centro comercial, apostando em melhorias a nível operacional e de infraestruturas.

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Coincidindo com o 33º aniversário do CascaiShopping, o restaurante McDonald’s atualizou a sua imagem naquele centro comercial, apostando em melhorias a nível operacional e de infraestruturas.

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O restaurante McDonald’s do CascaiShopping, o primeiro aberto pela marca em Portugal, apesenta-se agora remodelado.

Coincidindo com a celebração do 33º aniversário do CascaiShopping, o restaurante McDonald’s atualizou a sua imagem naquele centro comercial, apostando em melhorias a nível operacional e de infraestruturas.

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A sala de clientes, que conta com 115 lugares, recebeu uma nova decoração, denominada ‘Luna’, que se estende ao McCafé. Ainda naquele espaço, foi implementado o balcão modelar, que cumpre os mais recentes standards da marca.

O restaurante apresenta, agora, um kids corner com mesas rotativas para que possam ser adaptadas para festas de aniversário. E com o ambiente no horizonte foram adicionados novos corners de reciclagem.

“Também a sala de pausa para as pessoas internas tem uma imagem ajustada, e a operação passa a ter zonas de lavagens ampliadas, em cumprimento dos limpos/sujos e adaptação dos reutilizáveis”, informa a marca.

Em termos de produtos, o McDonald’s CascaiShopping está a promover a nova campanha nacional que inclui o CBO Spicy Bacon, Shaker Fries e o McFlurry Milka.

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Novo cartão Oney Auchan+ mais universal e mais sustentável

O novo cartão de crédito Oney Auchan+ é a mais recente versão daquele que foi o primeiro cartão de crédito no país, associado à área do retalho, o antigo cartão […]

O novo cartão de crédito Oney Auchan+ é a mais recente versão daquele que foi o primeiro cartão de crédito no país, associado à área do retalho, o antigo cartão Jumbo Mais, existente desde 1994. O cartão do Oney Bank, que integra também as redes Visa e Multibanco, apresenta-se mais sustentável e destaca-se pela componente digital: é contactless.

O cartão digital pode ser utilizado de imediato no canal online e ser adicionado às carteiras digitais MB Way, Google Pay e Apple Pay, incluindo igualmente mais funcionalidades de gestão remota nos canais digitais.

Os atuais clientes beneficiam de uma nova experiência de compra desmaterializada e multicanal, transitando progressiva e automaticamente para o novo cartão Oney Auchan+. Já os novos clientes podem aderir nas lojas Auchan ou aceder diretamente ao site do Oney e fazer um onboarding 100% digital e desmaterializado.

O novo cartão, que pode ser utilizado para compras dentro e fora das lojas Auchan, apresenta também maior robustez em termos de segurança para compras online através de autenticação forte por MB WAY (protocolo 3D Secure).

“O novo cartão Oney Auchan+ é uma evolução de um cartão que oferece vantagens exclusivas nas lojas Auchan ou em auchan.pt aos nossos clientes aderentes. Às vantagens anteriormente existentes, destaco a componente digital: numa era em que é impossível fugir à evolução tecnológica, este cartão torna-se mais fácil de usar devido às suas novas funcionalidades em que destaco o contactless e o MBWAY. Com este novo cartão pretendemos aproximar-nos dos nossos clientes e das suas necessidades” refere Solange Farinha, diretora de marketing e cliente na Auchan Retail Portugal.

“Este é mais um marco numa parceria histórica entre o Oney e a Auchan. Estamos em Portugal desde 1994 e entrámos no mercado, precisamente, com soluções de financiamento associadas ao cartão Jumbo (atualmente Auchan). O lançamento deste novo cartão, que aposta na experiência digital, na diversidade de modalidades de pagamento, na sustentabilidade e na inclusão, reflete o compromisso, assumido pelas duas marcas, de continuar a dar resposta às reais necessidades dos portugueses” sublinha Dario Coffetti, diretor-geral do Oney Bank Portugal.

Outras vantagens associadas ao cartão nas lojas Auchan são o acesso direto ao Clube Auchan através de um QR Code no verso do cartão e a duplicação de pontos na utilização do Cartão, a possibilidade de ganhar cashback para descontar em compras nestas lojas, vales de desconto nos postos de combustível Auchan e modalidades exclusivas de pagamento fracionado de 3 a 36 meses (lojas físicas e online).

Produzido com plástico reciclado, o cartão Oney Auchan+ reflete uma das grandes prioridades de ambas as marcas, ou seja, tornar a operação o mais sustentável possível. O Oney integra o programa Merece desde outubro de 2023 e desde que se juntou ao mesmo já recolheu 18 quilos de cartões, tendo destruído e enviado para reciclagem, que, por sua vez, ganharão uma nova vida no fabrico de mobiliário urbano, bem como darão origem à plantação de árvores e, consequentemente, à remoção na atmosfera de emissões de CO2.

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Linde Material Handling lança porta-paletes e sistema de assistência para utilização em zonas ATEX

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Linde Material Handling apresenta novidades

Linde Material Handling lança porta-paletes e sistema de assistência para utilização em zonas ATEX.

Os três novos modelos de porta-paletes elétricos das séries T16 EX a T20 EX da Linde apresentam dimensões compactas e foram concebidos para o transporte de cargas nos espaços mais reduzidos.
Outro novo produto oferecido para os empilhadores contrapesados protegidos contra explosões é o sistema “Reverse Assist Camera” baseado em inteligência artificial (IA). Este sistema identifica pessoas na traseira do empilhador e alerta os condutores para potenciais colisões, fornecendo avisos direcionados e graduais.

“Cada novo modelo de empilhador protegido contra explosões da Linde MH é desenvolvido desde o início, juntamente com a série piloto da versão standard. Isto permite que os clientes das indústrias química, farmacêutica, cosmética e alimentar beneficiem dos aperfeiçoamentos técnicos numa fase inicial”, explica Elke Karnarski, product manager EX-Proof Trucks & Safety Solutions da Linde Material Handling.

A introdução das séries Linde T16 EX a T20 EX marca a estreia de novos porta-paletes pedestres compactos no mercado. Com um chassis robusto e garfos reforçados, foram concebidos para cargas até duas toneladas, estão disponíveis nas categorias de equipamento 2G/2D e 3G/3D para as zonas ATEX 1/21 e 2/22. O design estreito, o raio de viragem apertado e a direção e controlos intuitivos tornam os empilhadores rápidos e fáceis de manobrar em espaços confinados. As medidas de proteção contra explosões incluem proteção contra ignição de faíscas elétricas e mecânicas, monitorização contínua da temperatura dos componentes relevantes e precauções para evitar cargas eletrostáticas, acrescenta a Linde Material Handling em comunicado.

A timão baixo garante uma ampla distância de segurança em relação ao operador, enquanto a proteção ativa dos pés e o chassis de tração profunda proporcionam uma proteção adicional contra ferimentos. Informações sobre parâmetros importantes do equipamento – como o estado de carga da bateria e a próxima verificação de serviço necessária – estão disponíveis através do ecrã multifuncional posicionado centralmente. A aplicação Linde EX-Monitoring apresenta leituras relacionadas com a segurança e fornece aos operadores e gestores de frota instruções específicas, se necessário. Ao mesmo tempo, a aplicação permite medidas de manutenção preventivas e agrupadas, garantindo assim uma elevada disponibilidade operacional dos veículos.

Deteção de pessoas com base na IA 

Com a Linde Reverse Assist Camera, um sistema de assistência inovador torna-se agora adequado para utilização nas categorias de equipamento 2G/2D (zona ATEX 1/21) e 3G/3D (zona ATEX 2/22). A câmara, que foi desenvolvida com recurso a inteligência artificial, “aprendeu” a distinguir entre pessoas e objetos. Se for detetada uma pessoa, emite avisos visuais e acústicos, consoante a distância. Além disso, pode ser ativada uma redução automática da velocidade de condução para minimizar ainda mais o risco de acidentes.
O visor e a câmara estão alojados em caixas resistentes à pressão para permitir a utilização na zona ATEX 1/21.

“A procura de sistemas de assistência de segurança que possam ser utilizados em equipamentos industriais protegidos contra explosões aumentou significativamente nos últimos anos”, afirma a Gestora de Produto Elke Karnarski. “Isto deve-se sobretudo ao facto de, em muitos casos, fazerem parte de uma frota mista com empilhadores normais. Os sistemas de assistência existentes devem, por conseguinte, ser instalados em todos os veículos, a fim de alcançar um nível de segurança uniformemente elevado”, explica.

O Linde Safety Guard está certificado para a zona ATEX 2/22. Equipados com as chamadas “Truck Units”, os veículos comunicam através de sinais na área UWB através de racks e podem localizar-se uns aos outros. Se a distância descer abaixo de um nível definido, o sistema reduz a velocidade de condução, explica ainda a empresa. Esta tecnologia também pode ser utilizada para regular zonas de velocidade para pavilhões inteiros ou secções específicas, utilizando os chamados “marcadores de zona”.
Além disso, o Linde Safety Guard atua como um “guardião”, permitindo que apenas veículos com proteção EX entrem nas zonas ATEX, conclui.

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Fenazeites pede IVA zero para o azeite

A Fenazeites solicita que o IVA do azeite seja alterado para zero, à semelhança do que existe em Espanha, como forma de mais consumidores poderem aceder a este produto.

A Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores lembra que o azeite é um produto essencial no cabaz alimentar dos portugueses e deixa o alerta: “o seu consumo tem vindo a baixar devido ao aumento de preço, originado pela acentuada quebra de produção em Espanha nas duas últimas campanhas”.

Uma situação “preocupante pois significa a redução do consumo de um produto central da dieta mediterrânica, reconhecida pelos seus benefícios para a saúde”, acrescenta.

Como tal, a Fenazeites, que agrega cerca de 29 cooperativas e uma união de cooperativas, solicita que o IVA do azeite seja alterado para zero, à semelhança do que existe em Espanha, como forma de mais consumidores poderem aceder a este produto.

 

 

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Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas

O Pinta Negra 2022, tinto entrada de gama da AdegaMãe, conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais no setor do vinho.

O Pinta Negra 2022, tinto entrada de gama da AdegaMãe, conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais no setor do vinho.

Apresentado pelo produtor como um dos best sellers da AdegaMãe, este tinto tem uma produção de 500 mil garrafas, tendo como destino principal o mercado português, a América do Sul – mercados do Brasil e da Colômbia, e África.

“Vinho de grande vocação gastronómica, porta de entrada da AdegaMãe para a elegância e frescura dos tintos com o carácter da região de Lisboa” o Pinta Negra tinto integra uma gama composta ainda por brancos, rosés, espumantes, e referências de vinho em lata.

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. Está localizada no concelho de Torres Vedras, produz cerca de dois milhões de garrafas por ano.

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Retalho

Conforama abre nova loja na Ilha da Madeira

A Conforama abre a 27 de junho, uma loja no Funchal, localizada junto à loja de cozinhas da marca (ConfoKitchen).

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A Conforama abre a 27 de junho, uma loja no Funchal, localizada junto à loja de cozinhas da marca (ConfoKitchen).

A nova loja vai ter à disposição dos madeirenses produtos relacionados com o descanso, como colchões e almofadas, mas também bases de camas, sommiers, cabeceiras e uma gama de têxteis para a cama.

“Localizada numa zona de grande movimento, queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e disponibilizar-lhes todos os elementos necessários para que tenham o melhor descanso possível e para responder às necessidades que apresentam”, assume Diogo Sousa, diretor da loja do Funchal.

Esta nova loja-conceito da Conforama vai estar aberta ao público de segunda a sábado das 10h às 19h com encerramento das 13h às 14h para almoço, e fecha ao domingo e aos feriados.

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ESG

Corticeira Amorim gera energia limpa com projetos de autoconsumo solar

O investimento vai permitir ao grupo português evitar a emissão de 9 mil toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 229 mil árvores ou ao fornecimento de energia a 3.801 lares.

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A Helexia, player internacional no setor da energia renovável, instalou 25.446 painéis solares com uma potência total de 14,5 MWp em seis unidades industriais da Corticeira Amorim. O investimento vai permitir ao grupo português evitar a emissão de 9 mil toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 229 mil árvores ou ao fornecimento de energia a 3.801 lares.

A parceria celebrada pela multinacional especializada no desenvolvimento e implementação de projetos de descarbonização com a Corticeira Amorim, traduz-se na dinamização de projetos de autoconsumo que permitirão a produção anual de 19 GWh de energia limpa por ano.

Para além da instalação dos painéis solares, a Helexia ficará responsável pela monitorização e manutenção das centrais, “garantindo a máxima eficiência, de forma segura e rentável, otimizando a produção de energia elétrica a partir da luz solar”, informa.

A aposta do Grupo Amorim na descarbonização da sua atividade, inclui a Ewen, uma empresa do grupo Helexia, que já colabora com um grupo há 18 anos, oferecendo serviços de consultoria, eficiência e monitorização energética, através da implementação de uma plataforma de controlo e serviços de gestão de energia.

“Na Corticeira Amorim, a sustentabilidade é um pilar prioritário e imprescindível para a organização. A nossa visão e a nossa missão preconizam o desenvolvimento da atividade em perfeita harmonia com a natureza. É assim há mais de 150 anos”, assegura António Reis de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.

Em 2023, a empresa registou uma redução de 9,1% no consumo de energia, aumentou a utilização de energia renovável controlada para 68,3% e diminuiu as emissões de CO2eq em 8,8%.

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Bebidas

Graham’s apresenta Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022

A Symington Family Estates está a lançar o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022, produzido pela primeira vez e em quantidades limitadas.

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A Symington Family Estates está a lançar o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022, produzido pela primeira vez e em quantidades limitadas.

A Quinta do Tua é uma das quatro quintas da Graham’s, associada à produção de vinhos de grande e consistente qualidade, que dão um contributo significativo aos Portos Vintage da marca, revela a Symington Family Estates.

A intensidade e complexidade dos vinhos produzidos a partir das vinhas velhas do Tua na vindima de 2022 levou a família Symington a produzir, pela primeira vez, o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage. “Foram produzidas apenas 6.660 garrafas” deste Porto Vintage o que representa apenas oito por cento do total da produção da Quinta do Tua nesse ano, revela ainda o produtor.

Uma parte muito pequena desta produção estará disponível em exclusivo e, numa primeira fase, no Matriarca – Clube de Enófilos, o clube de vinhos da Symington, e no centro de visitas da Graham’s, em Vila Nova de Gaia.

Este anúncio surge no seguimento do lançamento de outros três Portos Vintage este ano: o Capela da Quinta do Vesúvio Porto Vintage 2022, apenas o quinto engarrafamento ;deste vinho de micro-terroir, o Quinta do Vesúvio Porto Vintage 2022 e o Dow’s Quinta da Senhora da Ribeira Porto Vintage 2022.

Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882.

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Poder de compra no retalho em Portugal está abaixo da média europeia

O GfK Retail Purchasing Power Europe analisou as disparidades no poder de compra no setor do retalho em 2023, entre 25 países na Europa. Portugal aparece em 15º lugar, abaixo da média europeia.

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O ‘GfK Retail Purchasing Power Europe’ analisou as disparidades no poder de compra no setor do retalho em 2023, entre 25 países na Europa. Portugal aparece em 15º lugar, abaixo da média europeia.

Segundo o estudo, o valor médio limiar de poder de compra na Europa é de 6.517 euros per capita. O Luxemburgo lidera a lista dos países com maior poder de compra, situando-se nos 12.067 euros por habitante, seguido da Suíça e Dinamarca, com 11.617 e 9.479 euros per capita, respetivamente.

“Portugal surge em 15º lugar na classificação, abaixo da média europeia, refletindo diversos desafios a nível económico”, informa a GfK Portugal que indica a subida de preços no retalho e o aumento de preços na venda de bens e serviços de outros setores como um contributo direto para este cenário, “levando à diminuição do poder de compra e a consequentes alterações nos padrões de consumo dos portugueses”.

55 concelhos acima do limiar europeu

O estudo revelou ainda diferenças regionais na distribuição do poder de compra no retalho em Portugal. Dos 308 concelhos do país, 55 apresentam-se acima do limiar estabelecido na Europa. Lisboa lidera a classificação nacional com 7.850 euros per capita, “o equivalente a mais 33,2% de rendimento disponível para compras no retalho do que a média nacional”, indica a GfK Portugal.

Torres Vedras é a região que mais se aproxima da média nacional, com apenas três euros acima, enquanto Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, regista o menor poder de compra a nível nacional, com apenas 4.456 euros per capita.

Igualmente abaixo da média europeia e atrás de Portugal estão a Itália, a Eslovénia e a Croácia com rendimentos médios entre os 5.318 e os 5.861 euros por pessoa. Em último lugar surge a Roménia, com 2.986 euros, o que corresponde a pouco menos do que 46% da média europeia.

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Continente lança sete novos sabores de bolas de berlim

Maracujá, pistácio, bombom, doce de leite, maçã e canela, speculoos e alfarroba com creme de ovo são os sete novos sabores de bolas de berlim que o Continente está a lançar para este verão.

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Maracujá, pistácio, bombom, doce de leite, maçã e canela, speculoos e alfarroba com creme de ovo são os sete novos sabores de bolas de berlim que o Continente está a lançar para este verão.

Com receitas desenvolvidas em Portugal, e em edição limitada, as novidades deste ano estão disponíveis nas lojas Continente até ao final do verão, sempre em embalagens de duas unidades. À venda na zona da padaria, as bolas de berlim do Continente são elaboradas de forma artesanal, recheadas manualmente, não contendo corantes artificiais, destaca a MC.

“Desde o seu lançamento em 2021, as bolas de berlim do Continente têm ganho bastante notoriedade pela sua qualidade e diversidade, refletindo a nossa aposta em oferecer aos nossos clientes valor & variedade. No Continente pretendemos reinventar-nos constantemente, de modo a ir ao encontro das tendências de mercado. Queremos continuar a surpreender os nossos clientes, com receitas inovadores, nacionais e exclusivas, de forma a corresponder a todos os gostos e a oferecermos produtos de padaria para toda a gente”, afirma Catarina Simões, category leader da padaria/pastelaria da MC.

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Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal

O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.

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O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.

Produzido com cerca de 30 castas autóctones, o Pintas Character Douro Tinto 2021 fermentou em lagar com pisa a pé durante 10 dias e o seu estágio e fermentação, maloláctica, decorreu em barricas de carvalho francês durante 18 meses. “Revela-se um tinto muito fresco no nariz com notas puras de ameixa, amora e cereja preta com notas subtis de especiarias. É um vinho caracterizado pela sua boa textura e concentração, com taninos excelentes e final longo”, apresentam os produtores.

Criada em 2001, a Wine&Soul está sedeada em Vale de Mendiz, no coração do Douro, e apostou desde o início na aquisição de vinhas, muitas delas centenárias, localizadas no vale do rio Pinhão. Em 2009 adquiriram a Quinta da Manoella, e, para além de tintos e brancos, a Wine&Soul produz também Porto, numa linha que vai do Vintage Pintas aos vinhos envelhecidos Manoella.

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal e visa distinguir os melhores vinhos nacionais pela sua diversidade e qualidade e que contribuam também para posicionar Portugal enquanto produtor de referência nos mercados de exportação. Este ano estiveram a concurso mais de 1300 as referências nacionais, avaliados por um júri de especialistas nacionais e internacionais. 

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