DECATHLON ADQUIRE BERGFREUNDE
Decathlon compra a Bergfreunde e fortalece a sua oferta global de produtos outdoor
O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória. “Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon.
Ana Rita Almeida
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Decathlon adquiriu a Bergfreunde, um retalhista online especializado em desportos de montanha, escalada e equipamento outdoor, reforçando a sua posição na venda online de produtos desportivos . O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória.
Fundada na Alemanha em 2006, a Bergfreunde tem uma forte presença em 11 países europeus – Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, França, Finlândia, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido – e opera uma plataforma de e-commerce.
Segundo a insígnia francesa, a Bergfreunde é uma oportunidade para a Decathlon se unir a novos clientes no segmento de mercado outdoor-premium, através de um modelo de negócio totalmente digital, ao mesmo tempo que aumenta a sua presença em mercados importantes da Europa. Este investimento representa uma verdadeira parceria entre duas marcas que partilham os mesmos valores humanos e o mesmo compromisso com as pessoas e o planeta, acrescenta em comunicado.
Após a conclusão do negócio, a Bergfreunde continuará a ser uma subsidiária autónoma e independente, operando sob a marca Bergfreunde e mantendo inalterado o seu modelo de negócio e administração.
“Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium. Com uma forte presença em vários mercados europeus, incluindo a Alemanha, o maior mercado outdoor da Europa, a Bergfreunde irá complementar o nosso ecossistema, juntamente com a Alltricks. Estamos determinados a acompanhar as equipas da Bergfreunde à medida que estas aceleram o seu desenvolvimento em benefício dos clientes e parceiros, para mover as pessoas através das maravilhas do desporto” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon, em comunicado.
“A Decathlon é um parceiro operacional sólido e de longo prazo, e estamos confiantes de que é o parceiro certo à medida que entramos na próxima fase de crescimento. Estamos ansiosos por beneficiar da liderança da Decathlon no que diz respeito à sustentabilidade, internacionalização e expansão”, acrescenta Matthias Gebhard, diretor geral da Bergfreunde. “A Bergfreunde registou um crescimento significativo sob a alçada da Backcountry e estamos gratos pela nossa parceria de sucesso” conclui.