Decathlon compra a Bergfreunde e fortalece a sua oferta global de produtos outdoor
O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória. “Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon.

Ana Rita Almeida
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Decathlon adquiriu a Bergfreunde, um retalhista online especializado em desportos de montanha, escalada e equipamento outdoor, reforçando a sua posição na venda online de produtos desportivos . O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória.
Fundada na Alemanha em 2006, a Bergfreunde tem uma forte presença em 11 países europeus – Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, França, Finlândia, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido – e opera uma plataforma de e-commerce.
Segundo a insígnia francesa, a Bergfreunde é uma oportunidade para a Decathlon se unir a novos clientes no segmento de mercado outdoor-premium, através de um modelo de negócio totalmente digital, ao mesmo tempo que aumenta a sua presença em mercados importantes da Europa. Este investimento representa uma verdadeira parceria entre duas marcas que partilham os mesmos valores humanos e o mesmo compromisso com as pessoas e o planeta, acrescenta em comunicado.
Após a conclusão do negócio, a Bergfreunde continuará a ser uma subsidiária autónoma e independente, operando sob a marca Bergfreunde e mantendo inalterado o seu modelo de negócio e administração.
“Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium. Com uma forte presença em vários mercados europeus, incluindo a Alemanha, o maior mercado outdoor da Europa, a Bergfreunde irá complementar o nosso ecossistema, juntamente com a Alltricks. Estamos determinados a acompanhar as equipas da Bergfreunde à medida que estas aceleram o seu desenvolvimento em benefício dos clientes e parceiros, para mover as pessoas através das maravilhas do desporto” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon, em comunicado.
“A Decathlon é um parceiro operacional sólido e de longo prazo, e estamos confiantes de que é o parceiro certo à medida que entramos na próxima fase de crescimento. Estamos ansiosos por beneficiar da liderança da Decathlon no que diz respeito à sustentabilidade, internacionalização e expansão”, acrescenta Matthias Gebhard, diretor geral da Bergfreunde. “A Bergfreunde registou um crescimento significativo sob a alçada da Backcountry e estamos gratos pela nossa parceria de sucesso” conclui.