Flor de Sal conquista ouro no concurso Sélections Mondiales du Vin 2023
Flor de Sal, uma criação da 5ª geração de produtores de vinho Ervideira, foi distinguido com a medalha de ouro no concurso Sélections Mondiales du Vin 2023. Os dois irmãos […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Flor de Sal, uma criação da 5ª geração de produtores de vinho Ervideira, foi distinguido com a medalha de ouro no concurso Sélections Mondiales du Vin 2023.
Os dois irmãos – Duarte Jr e Bernardo Leal da Costa – deram início ao projeto Flor de Sal, uma produção própria que utiliza as vinhas e a adega Ervideira. Esta é uma produção que funde a eleição da casta de cada um dos filhos de Duarte Leal da Costa, uma portuguesa e uma internacional, e que dá origem a um vinho de qualidade elevada que acaba de ser enaltecido com a atribuição de ouro no concurso Sélections Mondiales du Vin 2023. Trata-se de uma competição internacional de prova de vinhos, sediada em Montreal, no Canadá, e é a maior competição de vinhos na América do Norte.
Este projeto da 5ª geração, tem vindo a crescer de mãos dadas com a sustentabilidade. Inicialmente, foi lançado apenas o Flor de Sal – IV – Bronze, no final de 2019 e, só mais tarde, o Flor de Sal – Silver – Premium, no, início de 2022. Em 2024, estes dois irmãos preparam-se para lançar o Flor de Sal – Gold – Reserva, um vinho que vai primar pela confirmação de elevado padrão de qualidade da Marca Flor de Sal e na prática completar a gama com um vinho de topo.
“A aceitação por parte dos consumidores tem sido extraordinária, tendo-se refletido num crescimento exponencial neste último ano, algo que nos trás confiança e motivação para continuar a apostar na qualidade e inovação – dois pilares que herdamos da ‘família’ Ervideira e que são os nossos grandes objetivos para 2024, a par com a produção responsável. Salientamos ainda que este feito é muito importante para nós, pois não é comum atingir medalha de Ouro em dois vinhos da mesma gama (Branco e Tinto), algo que nos deixa orgulhosos pela qualidade destas referências.” refere Duarte Jr Leal da Costa, diretor de compras e processos da Ervideira e co-criador dos vinhos Flor de Sal.
“Em 2022, o número de vendas de Flor de Sal rondou as 50.000 garrafas, correspondente a uma faturação de 160.000€. Mas além do crescimento em termos quantitativos, fator que comprova o interesse por parte do consumidor de vinho, cresce ainda em termos de mercado, pois está já a entrar em geografias como Bélgica, Luxemburgo, Brasil, Canadá, entre outros que estão em fase de prospeção”, acrescenta Bernardo Leal da Costa, responsável do departamento comercial e o outro co-criador dos vinhos Flor de Sal.