Ervideira lança Pinot Noir com alma alentejana
“Temos prazer em criar vinhos inovadores, diferenciadores, irreverentes, mas com capacidade de se eternizarem: vinhos de excelência capazes de continuar a agradar o consumidor ao longo dos anos”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira

Rita Gonçalves
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
A Ervideira apresentou ao mercado um vinho diferenciador: o Conde D’Ervideira Pinot Noir. Esta casta francesa, originária da região de Borgonha, dá origem a vinhos complexos, elegantes e intensos.
“Temos prazer em criar vinhos inovadores, diferenciadores, irreverentes, mas com capacidade de se eternizarem: vinhos de excelência capazes de continuar a agradar o consumidor ao longo dos anos”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira para justificar a nova aposta da empresa, lembrando o resultado alcançado com os espumantes da marca Invisível e o Vinho da Água. “No seu conjunto, estes produtos já representam 50% das vendas da Ervideira, esgotando com facilidade devido à procura”, diz, para explicar que a aposta na inovação compensa.
Pinot Noir é uma casta premium, “muito procurada”, que exige cuidados especiais, como regas muito pequenas mas frequentes. “Com a vindima precoce que este ano se impôs, foi possível tirar partido destas uvas, dando origem ao mais recente membro da família Ervideira”, acrescenta o gestor.