Ervideira lança Pinot Noir com alma alentejana
“Temos prazer em criar vinhos inovadores, diferenciadores, irreverentes, mas com capacidade de se eternizarem: vinhos de excelência capazes de continuar a agradar o consumidor ao longo dos anos”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Ervideira apresentou ao mercado um vinho diferenciador: o Conde D’Ervideira Pinot Noir. Esta casta francesa, originária da região de Borgonha, dá origem a vinhos complexos, elegantes e intensos.
“Temos prazer em criar vinhos inovadores, diferenciadores, irreverentes, mas com capacidade de se eternizarem: vinhos de excelência capazes de continuar a agradar o consumidor ao longo dos anos”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira para justificar a nova aposta da empresa, lembrando o resultado alcançado com os espumantes da marca Invisível e o Vinho da Água. “No seu conjunto, estes produtos já representam 50% das vendas da Ervideira, esgotando com facilidade devido à procura”, diz, para explicar que a aposta na inovação compensa.
Pinot Noir é uma casta premium, “muito procurada”, que exige cuidados especiais, como regas muito pequenas mas frequentes. “Com a vindima precoce que este ano se impôs, foi possível tirar partido destas uvas, dando origem ao mais recente membro da família Ervideira”, acrescenta o gestor.