Worten e Aliexpress lideram ecommerce em Portugal
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho. No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego.

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho, tendo alcançado 1 milhão e 305 mil indivíduos, de acordo com a análise da Marktest.
No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego, tendo atingido no último mês mais de 75 milhões de pageviews. A rival Amazon deteve o segundo maior volume de tráfego, com mais de 61 milhões de pageviwes. O estudo contabiliza apenas os acessos a partir de computador.
Em termos de visitantes únicos, o site da insígnia de tecnologia da Sonae alcançou 15,2% dos residentes em Portugal continental. O que reflete o desempenho do ecommerce da Worten, que entre abril e junho registou um aumento de 50% das vendas online, de acordo com o relatório de contas da Sonae. Por regiões, a Worten regista o maior alcance no sul do País (19% dos indivíduos) e no litoral norte (18%).
A plataforma ligada a reservas de estadias Booking surge em segundo lugar no ranking que é no entanto dominado por empresas de retalho.
As lojas online da Aliexpress, do Continente e da Fnac competem pelo terceiro lugar na tabela, em termos de visitantes únicos. A loja da gigante chinesa do ecommerce Alibaba, que abriu no último fim-de-semana a primeira loja física na Europa, destaca-se ligeiramente tendo alcançado 1 milhão e 54 mil visitantes em julho. A cadeia alimentar da Sonae conseguiu a visita de 1 milhão e 22 mil residentes no território continental do País. Já o portal da Fnac não foi além de um milhão de indivíduos.
Apesar de ocupar o segundo lugar ao nível de tráfego, a plataforma da Amazon ocupa o quarto lugar da tabela com 942 mil visitantes únicos no mês de referência.