Worten e Aliexpress lideram ecommerce em Portugal
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho. No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego.

Ana Catarina Monteiro
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Porbatata lança campanha para aumentar o consumo de batata nacional
Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas até 11 de junho
Pull&Bear reabre no Centro Vasco da Gama
Wells abre no Chiado a “maior loja de beleza e bem-estar do país”
Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
Bimbo lança nova receita do Rebanada Estilo Artesano e expande gama com versão integral
Auchan salva 488 toneladas de produtos e renova selo de produção sustentável
Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho, tendo alcançado 1 milhão e 305 mil indivíduos, de acordo com a análise da Marktest.
No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego, tendo atingido no último mês mais de 75 milhões de pageviews. A rival Amazon deteve o segundo maior volume de tráfego, com mais de 61 milhões de pageviwes. O estudo contabiliza apenas os acessos a partir de computador.
Em termos de visitantes únicos, o site da insígnia de tecnologia da Sonae alcançou 15,2% dos residentes em Portugal continental. O que reflete o desempenho do ecommerce da Worten, que entre abril e junho registou um aumento de 50% das vendas online, de acordo com o relatório de contas da Sonae. Por regiões, a Worten regista o maior alcance no sul do País (19% dos indivíduos) e no litoral norte (18%).
A plataforma ligada a reservas de estadias Booking surge em segundo lugar no ranking que é no entanto dominado por empresas de retalho.
As lojas online da Aliexpress, do Continente e da Fnac competem pelo terceiro lugar na tabela, em termos de visitantes únicos. A loja da gigante chinesa do ecommerce Alibaba, que abriu no último fim-de-semana a primeira loja física na Europa, destaca-se ligeiramente tendo alcançado 1 milhão e 54 mil visitantes em julho. A cadeia alimentar da Sonae conseguiu a visita de 1 milhão e 22 mil residentes no território continental do País. Já o portal da Fnac não foi além de um milhão de indivíduos.
Apesar de ocupar o segundo lugar ao nível de tráfego, a plataforma da Amazon ocupa o quarto lugar da tabela com 942 mil visitantes únicos no mês de referência.