Worten e Aliexpress lideram ecommerce em Portugal
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho. No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego.
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho, tendo alcançado 1 milhão e 305 mil indivíduos, de acordo com a análise da Marktest.
No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego, tendo atingido no último mês mais de 75 milhões de pageviews. A rival Amazon deteve o segundo maior volume de tráfego, com mais de 61 milhões de pageviwes. O estudo contabiliza apenas os acessos a partir de computador.
Em termos de visitantes únicos, o site da insígnia de tecnologia da Sonae alcançou 15,2% dos residentes em Portugal continental. O que reflete o desempenho do ecommerce da Worten, que entre abril e junho registou um aumento de 50% das vendas online, de acordo com o relatório de contas da Sonae. Por regiões, a Worten regista o maior alcance no sul do País (19% dos indivíduos) e no litoral norte (18%).
A plataforma ligada a reservas de estadias Booking surge em segundo lugar no ranking que é no entanto dominado por empresas de retalho.
As lojas online da Aliexpress, do Continente e da Fnac competem pelo terceiro lugar na tabela, em termos de visitantes únicos. A loja da gigante chinesa do ecommerce Alibaba, que abriu no último fim-de-semana a primeira loja física na Europa, destaca-se ligeiramente tendo alcançado 1 milhão e 54 mil visitantes em julho. A cadeia alimentar da Sonae conseguiu a visita de 1 milhão e 22 mil residentes no território continental do País. Já o portal da Fnac não foi além de um milhão de indivíduos.
Apesar de ocupar o segundo lugar ao nível de tráfego, a plataforma da Amazon ocupa o quarto lugar da tabela com 942 mil visitantes únicos no mês de referência.