Auchan vence categoria “segurança no retalho” nos prémios Cinco Estrelas 2018
A cerimónia de entrega dos prémios Cinco Estrelas 2018 decorreu esta quarta-feira no Teatro Tivoli, em Lisboa. Das 162 categorias a concurso apenas 98 marcas conseguiram a pontuação mínima necessária para carregar o selo “Cinco Estrelas” ao longo do ano

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A retalhista Auchan, dona das insígnias Jumbo, MyAuchan e Pão de Açúcar, foi distinguida na categoria de “segurança no retalho” nos prémios Cinco Estrelas 2018, cuja cerimónia de entrega decorreu esta quarta-feira no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Esta edição contou com um total de 200 100 consumidores para os testes dos 516 produtos, marcas e serviços que se candidataram aos prémios – o que representa um aumento de 19% das inscrições face ao ano anterior.
Ainda assim, das 162 categorias a concurso apenas 98 marcas conseguiram a pontuação mínima necessária para carregar o selo “Cinco Estrelas” ao longo do ano. Foram ainda premiadas 16 personalidades e 11 órgãos de comunicação social.
Entre as 15 áreas, que vão desde a alimentação e bebidas à segurança, passando pela cultura, moda e banca, destaca-se a de retalho tradicional, na qual a cadeia Bricomarché venceu a categoria de “lojas de bricolage, decoração e jardim”; a Chronopost foi distinguida no que diz respeito a “entregas em lojas de proximidade”; a cadeia Meu Super, da Sonae, foi considerada o melhor formato de “Lojas de proximidade”; a portuguesa Perfumes & Companhia venceu a categoria de “perfumaria seletiva”; e a Phone House foi reconhecida como melhor “loja de telecomunicações”.
Na área de comércio online os vencedores foram a Galp (“energia – website”); a Imovirtual (“comércio online de imobiliário”); a Impetus (“comércio têxtil online”); a Nowo (“comércio online de telecomunicações”) e a Standvirtual (“comércio online de automóveis”).
A distribuidora Auchan foi reconhecida no que diz respeito à segurança, área em que foram premiadas também a empresas 2045, na categoria de “segurança integrada”, e a Prosegur, na de “alarmes”.
Nos alimentos destaca-se a marca Föld na categoria de “superalimentos” e a Delta, que venceu ambas as categorias de “marca de café” e “apoio ao cliente” – esta última com a marca de café em cápsulas Delta Q.
A Cegoc foi considera a melhor empresa de “formação e desenvolvimento de recursos humanos”.
Os prémios Cinco Estrelas decorrem anualmente em Portugal desde 2015.