Loja online europeia Zalando cresce 21,5% em vendas no primeiro semestre
As vendas da plataforma europeia de ecommerce de moda Zalando superam na primeira metade do ano os dois mil milhões de euros, o que representa um aumento de 21,5% face ao mesmo período de 2016
Ana Catarina Monteiro
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
As vendas da plataforma europeia de ecommerce de moda Zalando superam na primeira metade do ano os dois mil milhões de euros, o que representa um aumento de 21,5% face ao mesmo período de 2016.
Não obstante, o lucro líquido da segunda maior loja online de moda na Europa, presente em 15 mercados europeus, fixou-se em 47,4 milhões de euros na primeira metade do ano, tendo descido a partir dos 50 milhões de euros registados entre janeiro e junho de 2016.
A plataforma que alberga perto de 2000 marcas internacionais de moda viu nos primeiros seis meses do ano o número de visitas crescer dos 480 milhões atingidos no primeiro semestre anterior para os 595 milhões, dos quais 70% acederam à loja através de dispositivos móveis (65% do primeiro semestre de 2016). No segundo trimestre, o número de utilizadores ativos da loja online aumentou em 800 mil, face ao trimestre homólogo transato, para os 21,2 milhões – este foi o maior crescimento verificado desde final de 2015.
Na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), que representa a maior fatia do negócio da plataforma com cunho alemão, as vendas no primeiro semestre cresceram 16% para 1 017 milhões de euros. Já nos restantes países europeus, o volume de negócios subiu 25,1%, em termos homólogos, para os 898 milhões de euros.
Entre as inovações lançadas pela emprese destacam-se o recente programa de fidelização “Zet”, assim como as soluções de fornecimento, em parceria com a Bestseller, as quais visam dar às marcas de moda acesso à infraestrutura logística e “know how” da Zalando. Esta última aposta apresentada no segundo trimestre de 2017 vem aumentar a competição frente à Amazon, que apresenta o serviço “Logística de Amazon” para garantir a pequenos negócios capacidade logística.
A Zalando detém uma quota de mercado de 6,1% no comércio de moda na Europa, segundo dados da Bloomberg Business divulgados em dezembro de 2016, estando logo atrás da maior retalhistas online de moda no continente – a Otto, detentora de 6,2% do mesmo mercado. No entanto, a Amazon já se apresenta no terceiro lugar desta tabela, apresentado uma quota de 5,7% das vendas de moda na Europa.