Mango vai mudar oferta em loja a cada 15 dias
A retalhista de moda vai acelerar os processos de design, de fabrico e logístico para renovar de forma mais rápida a oferta em loja

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de moda Mango vai reforçar a aposta no conceito de ‘fast fashion’. A retalhista vai acelerar os processos de design, de fabrico e logístico para renovar de forma mais rápida a oferta em loja.
A partir de fevereiro, os pontos de venda da cadeia vão receber novas roupas a cada 15 dias. Até agora, os prazos de renovação da oferta eram mais espaçados e não havia sequer uma periodicidade estabelecida para fazê-lo, explica ao El Pais a cadeia de distribuição.
Este novo modelo de moda rápida pretende fazer face à estratégia da concorrente Zara que nos últimos anos tem vindo a aperfeiçoar esta forma de trabalhar, que lhe garantiu o título de maior empresa de retalho de moda do mundo.
O objetivo da Mango é conseguir adaptar-se rapidamente às constantes alterações das tendências de moda e atrair os clientes à loja o maior número de vezes possível para aumentar as vendas.