Descontos diretos. A oferta mais valorizada pelos portugueses
Este ano, 74% dos portugueses declaram que os descontos diretos nos produtos são a oferta que mais apreciam nas compras de Natal, segundo um estudo da Cetelem
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os descontos diretos são a oferta mais valorizada pelos consumidores nesta época natalícia. Este ano, 74% dos portugueses declaram que os descontos diretos nos produtos são a oferta que mais apreciam nas compras de Natal, segundo um estudo da Cetelem. Uma percentagem superior à que era registada no ano passado (68%). O ‘cash back’, ou seja, o reembolso de parte do valor pago, é a segunda oferta mais valorizada (28%).
Se face ao ano passado os descontos diretos nos produtos conquistaram mais consumidores, o mesmo não se poderá dizer relativamente ao ‘cash back’. Esta oferta, que agora é preferida por apenas 28% dos consumidores, conquistava, em 2014, quase metade dos portugueses (42%). No terceiro lugar da lista de ofertas mais valorizadas nas compras de Natal surge o crédito sem juros, que este ano conquista 20% dos inquiridos, um pouco mais do que no ano passado (15%).
Ainda que menos representativas, as mensalidades reduzidas e o início de pagamento dois meses depois da compra são também ofertas que alguns consumidores apontam. Cerca de 4% dos inquiridos confessa valorizar mais as mensalidades reduzidas e 3% afirma apreciar o início de pagamento dois meses após a compra.
Verifica-se ainda uma maior intenção de utilizar cartões de fidelidade. Este ano, a maioria dos portugueses (62%) pretende utilizar este tipo de cartões nas compras de Natal. No ano passado, a percentagem de consumidores era de apenas 44%.