Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A ViniPortugal marca presença na Apas Show 2025 que decorre entre 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Hipersuper
Mercado do café cresce 6,9% em 2024 e atinge os 695 milhões de euros
Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente
Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística
Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique
Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks
Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
A participação insere-se na estratégia de internacionalização dos vinhos portugueses, com foco no reforço da notoriedade no mercado brasileiro e latino-americano.
Com um stand de 98 metros quadrados, sob a insígnia “Vinhos de Portugal”, a presença portuguesa contará com 21 balcões dedicados a produtores nacionais, promovendo uma oferta diversificada e de qualidade perante importadores, distribuidores e retalhistas do setor.
Segundo Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “a participação na APAS SHOW permite-nos posicionar os Vinhos de Portugal numa das maiores feiras do sector alimentar e retalhista a nível mundial. Este é um momento-chave para reforçarmos relações comerciais, darmos visibilidade à nossa oferta e explorarmos novas oportunidades num mercado onde os vinhos portugueses têm vindo a crescer de forma sustentada. O Brasil é, hoje, um dos nossos principais destinos de exportação, e queremos continuar a afirmar a marca Vinhos de Portugal junto dos profissionais e consumidores brasileiros.”.
O Brasil tem-se afirmado como um dos principais mercados de exportação para os vinhos portugueses, beneficiando de uma procura crescente e de um consumidor cada vez mais atento à qualidade e diversidade da oferta nacional.
A edição de 2024 da Apas Show atraiu mais de 73 mil visitantes, reunindo empresas de toda a cadeia de valor — da alimentação e bebidas à tecnologia, logística e serviços financeiros. Em 2025, a expectativa é reforçar o papel da feira como plataforma de networking, geração de negócios e análise de tendências para o setor.