Conheça as marcas nas quais os portugueses mais confiam
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest

Rita Gonçalves
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Porbatata lança campanha para aumentar o consumo de batata nacional
Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas até 11 de junho
Pull&Bear reabre no Centro Vasco da Gama
Wells abre no Chiado a “maior loja de beleza e bem-estar do país”
Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
Bimbo lança nova receita do Rebanada Estilo Artesano e expande gama com versão integral
Auchan salva 488 toneladas de produtos e renova selo de produção sustentável
Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest.
Fula (86%), Well’s (80%), Molaflex (73%), Delta (67%), Skip (67%) e Luso (63%), são, respectivamente, as marcas de confiança para os consumidores portugueses.
As grandes novidades da edição de 2015 são as vitórias da SIC e da Rádio Comercial, que destronaram a RTP e a RFM.
Os óleos alimentares e os anti-rugas de farmácia foram as novas categorias desta edição, onde se destacam a Fula com 86% e a Vichy com 55%.
Ruy de Carvalho e Rui Veloso foram os vencedores nas categorias “Actor” e “Músico/ Compositor”, respectivamente. No âmbito empresarial, destaca-se Isabel Jonet, na categoria de “Dirigente de ONG/IPSS”, e Rui Nabeiro, na categoria de “Empresário”. José Rodrigues dos Santos recolheu as preferências em duas categorias distintas: “Escritor” e “Jornalista”. Já Cristiano Ronaldo foi considerado a personalidade de confiança no mundo do desporto. Por fim, na categoria de “Político”, a escolha recaiu sob Marcelo Rebelo de Sousa.
Na categoria de Hiper/Supermercado venceu o Continente, na de Lojas de Desporto a Sport Zone, na de Lojas de Roupa Infantil a Zippy, na de Cadeias e lojas de Distribuição não Alimentar a Worten e na categoria de Parafarmácia a Well’s.
Presente em Portugal pelo 15º ano consecutivo, trata-se de um questionário postal dirigido a 12.000 assinantes das Selecções do Readers Digest. Este questionário tem uma taxa de resposta de 8%, e uma margem de erro de 3,1%.