Conheça as marcas nas quais os portugueses mais confiam
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest.
Fula (86%), Well’s (80%), Molaflex (73%), Delta (67%), Skip (67%) e Luso (63%), são, respectivamente, as marcas de confiança para os consumidores portugueses.
As grandes novidades da edição de 2015 são as vitórias da SIC e da Rádio Comercial, que destronaram a RTP e a RFM.
Os óleos alimentares e os anti-rugas de farmácia foram as novas categorias desta edição, onde se destacam a Fula com 86% e a Vichy com 55%.
Ruy de Carvalho e Rui Veloso foram os vencedores nas categorias “Actor” e “Músico/ Compositor”, respectivamente. No âmbito empresarial, destaca-se Isabel Jonet, na categoria de “Dirigente de ONG/IPSS”, e Rui Nabeiro, na categoria de “Empresário”. José Rodrigues dos Santos recolheu as preferências em duas categorias distintas: “Escritor” e “Jornalista”. Já Cristiano Ronaldo foi considerado a personalidade de confiança no mundo do desporto. Por fim, na categoria de “Político”, a escolha recaiu sob Marcelo Rebelo de Sousa.
Na categoria de Hiper/Supermercado venceu o Continente, na de Lojas de Desporto a Sport Zone, na de Lojas de Roupa Infantil a Zippy, na de Cadeias e lojas de Distribuição não Alimentar a Worten e na categoria de Parafarmácia a Well’s.
Presente em Portugal pelo 15º ano consecutivo, trata-se de um questionário postal dirigido a 12.000 assinantes das Selecções do Readers Digest. Este questionário tem uma taxa de resposta de 8%, e uma margem de erro de 3,1%.