Desporto sobre ao TOP 3 do ranking das intenções de compra
O terceiro lugar do ranking das intenções de compra dos portugueses para os próximos meses pertence agora ao equipamento desportivo, que rouba o lugar à categoria de electrodomésticos, segundo uma análise do Observador Cetelem

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As categorias Lazer/Viagens (26%) e Telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses, segundo uma análise recente do Observador Cetelem.
No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de Equipamento Desportivo (11%), posição até aqui ocupada pelos Electrodomésticos (10%), agora em 4.º lugar.
Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/Viagens mantêm-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses. Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (mais 4 pontos percentuais que no ano transacto).
Os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um telefone nos próximos tempos diminuiu (menos 1 ponto percentual do que em 2011). A categoria de electrodomésticos caiu 3 pontos percentuais face a 2011 e ocupa agora o quarto lugar da tabela. A maior subida verificou-se no Equipamento Desportivo (mais 3 pontos percentuais que em 2011), passou do sexto lugar do ranking para o terceiro. Esta categoria tem mais intenções de compra do que a Electrónica de Consumo, Bricolage/Jardinagem e Electrodomésticos.