Desporto sobre ao TOP 3 do ranking das intenções de compra
O terceiro lugar do ranking das intenções de compra dos portugueses para os próximos meses pertence agora ao equipamento desportivo, que rouba o lugar à categoria de electrodomésticos, segundo uma análise do Observador Cetelem

Rita Gonçalves
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Porbatata lança campanha para aumentar o consumo de batata nacional
Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas até 11 de junho
Pull&Bear reabre no Centro Vasco da Gama
Wells abre no Chiado a “maior loja de beleza e bem-estar do país”
Webinar discute limites do pricing por categorias e impacto no crescimento do retalho
Bimbo lança nova receita do Rebanada Estilo Artesano e expande gama com versão integral
Auchan salva 488 toneladas de produtos e renova selo de produção sustentável
Leilão solidário de garrafa n.º 1 de James Martin’s 44 anos arrecada 15 mil euros
As categorias Lazer/Viagens (26%) e Telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses, segundo uma análise recente do Observador Cetelem.
No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de Equipamento Desportivo (11%), posição até aqui ocupada pelos Electrodomésticos (10%), agora em 4.º lugar.
Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/Viagens mantêm-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses. Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (mais 4 pontos percentuais que no ano transacto).
Os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um telefone nos próximos tempos diminuiu (menos 1 ponto percentual do que em 2011). A categoria de electrodomésticos caiu 3 pontos percentuais face a 2011 e ocupa agora o quarto lugar da tabela. A maior subida verificou-se no Equipamento Desportivo (mais 3 pontos percentuais que em 2011), passou do sexto lugar do ranking para o terceiro. Esta categoria tem mais intenções de compra do que a Electrónica de Consumo, Bricolage/Jardinagem e Electrodomésticos.