Desporto sobre ao TOP 3 do ranking das intenções de compra
O terceiro lugar do ranking das intenções de compra dos portugueses para os próximos meses pertence agora ao equipamento desportivo, que rouba o lugar à categoria de electrodomésticos, segundo uma análise do Observador Cetelem
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
As categorias Lazer/Viagens (26%) e Telemóveis (15%) continuam a liderar as tendências de consumo dos portugueses para os próximos meses, segundo uma análise recente do Observador Cetelem.
No terceiro lugar deste ranking encontra-se a aquisição de Equipamento Desportivo (11%), posição até aqui ocupada pelos Electrodomésticos (10%), agora em 4.º lugar.
Mesmo com os cortes de subsídios de férias no sector público e a diminuição do poder de compra para a generalidade dos consumidores, o Lazer/Viagens mantêm-se como uma prioridade nas intenções de compra dos portugueses. Aliás, esta tendência é ainda mais acentuada do que em 2011 (mais 4 pontos percentuais que no ano transacto).
Os telemóveis continuam no segundo lugar, mas a percentagem de consumidores que pretendem comprar um telefone nos próximos tempos diminuiu (menos 1 ponto percentual do que em 2011). A categoria de electrodomésticos caiu 3 pontos percentuais face a 2011 e ocupa agora o quarto lugar da tabela. A maior subida verificou-se no Equipamento Desportivo (mais 3 pontos percentuais que em 2011), passou do sexto lugar do ranking para o terceiro. Esta categoria tem mais intenções de compra do que a Electrónica de Consumo, Bricolage/Jardinagem e Electrodomésticos.