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Bongo e Sumo + Compal

FMCG

Bongo e Portugália juntos para animar e entreter almoços dos mais novos

A marca Um Bongo passará a ser a fiel companheira de brincadeiras das crianças no restaurante da Portugália no Cais do Sodré. No âmbito de uma parceria pioneira que junta […]

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A marca Um Bongo passará a ser a fiel companheira de brincadeiras das crianças no restaurante da Portugália no Cais do Sodré. No âmbito de uma parceria pioneira que junta […]

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A marca Um Bongo passará a ser a fiel companheira de brincadeiras das crianças no restaurante da Portugália no Cais do Sodré.

No âmbito de uma parceria pioneira que junta duas marcas conhecidas do grande público e especialmente dirigida aos mais novos, Um Bongo estará presente neste restaurante ao almoço, tornando-o num verdadeiro espaço de animação infantil repleto de alegria e de diversão.

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Desta forma, e com a parceria da FUNtoche, Um Bongo tornará os almoços em família ainda mais divertidos com a presença de mascotes e promotoras que divertem as crianças enquanto a família desfruta de uma refeição saborosa. Para além disso, tornarão a experiência dos mais pequenos inesquecível com atividades como pinturas faciais, desenhos para colorir e modelagem de balões.

No primeiro Domingo de cada mês, Um Bongo convida uma icónica personagem do universo de magia infantil para tornar a experiência ainda mais mágica para os mais pequenos.

“Esta parceria espelha a nossa principal missão: estarmos cada vez mais próximos do target infantil. Queremos alimentar a brincadeira com esta parceria que junta duas grandes marcas portuguesas e que vai garantir boas experiências em família. Às crianças, vamos proporcionar diversão e animação, e aos seus pais e familiares, vamos proporcionar-lhes momentos de descontração para que possam usufruir de um almoço descontraído” sublinha Filipa Cabral, gestora de Customer Marketing da Sumol+Compal.

Um Bongo e a Portugália têm mais  surpresas e vão celebrar o próximo Dia da Criança, nos dias 3 e 4 Junho, nos restaurantes da Portugália no Cais do Sodré, Avenida Almirante Reis, Belém e Alvalade, que vão invadidos pelos animais da selva Um Bongo, e pelas mascotes da marca.

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Compras online de bens e serviços ultrapassaram os 100 mil milhões de euros na Península Ibérica em 2023

O mercado das compras online de bens e serviços B2C ultrapassou os 100,6 mil milhões de euros na Península Ibérica em 2023, sobretudo devido ao aumento da procura de bens do mercado asiático e à venda de produtos em segunda mão. Os dados são do CTT e-Commerce Report 2024, apresentados na conferência CTT e-Commerce Day.

Os dados são do CTT e-Commerce Report 2024, apresentados esta quinta-feira na conferência CTT e-Commerce Day.

O mercado português gerou 11,2 mil milhões de euros, mais 8,8% do que em 2022, enquanto o mercado espanhol gerou 89,4 mil milhões de euros, com um crescimento de 10% em comparação com 2022, refere o estudo.

As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce de +10% para 12,26 mil milhões de euros em Portugal e de +11,3% para 99,6 mil milhões de euros em Espanha, prevendo-se o valor total das compras online na Península Ibérica possa alcançar os 111,8 mil milhões de euros no final do presente ano.

Os principais fatores que contribuíram para o crescimento do e-commerce prendem-se com o aumento das compras em sites de origem asiática, em especial na AliExpress, Shein e Temu, que ocupam o Top10 em algumas das categorias mais procuradas online em Portugal e Espanha; mas também à crescente normalização do hábito de comprar online em 2ª mão, facilitado por empresas como a Vinted e Wallapop em Portugal e Espanha, entre outras, numa lógica C2C, conclui o CTT e-Commerce Report 2024.

O número de pessoas em Portugal que fazem compras online deverá situar-se nos 5,3 milhões no final de 2024, um aumento de 2% face ao ano anterior. Já o número de compradores online em Espanha atingirá os 26,3 milhões representando um crescimento de 3% face a 2023, aponta.

O valor médio anual gasto em compras online pelos e-buyers espanhóis cresce 7% para 1.730€ em 2023. Já o gasto médio anual em compras online dos e-buyers portugueses cresce 12% para 1.287€.

Em ambos os países, assiste-se à consolidação da utilização do telemóvel pelos e-buyers como equipamento de uso preferencial para a pesquisa e/ou compra online (95,8% em Portugal vs. 93,8% em Espanha) em 2023

Quanto às redes sociais, o Instagram é a rede com maior número de utilizadores em ambos os países (77,6% em Portugal e 68,8% em Espanha), o Tik Tok recebe maior preferência junto dos e-buyers portugueses (36% vs 4,4% em Espanha) e o X (ex-Twitter) é mais usado pelos e-buyers espanhóis (41,8% vs 23,4% em Portugal).

As categorias compradas online que mais cresceram em termos absolutos em Portugal foram Utensílios para o Lar (+5,8pp) e Acessórios de Moda (+4,2pp). Em Espanha, o maior crescimento observou-se em Produtos alimentares de supermercado (+6,1pp) e Livros e Filmes (+3,6pp). Ainda assim, Vestuário e Calçado e Equipamentos eletrónicos e informáticos mantêm-se como as categorias mais populares nas compras online nos dois mercados.

Em ambos os países, os e-buyers contam vir a aumentar o número de categorias que compram online. Quatro em cada dez e-buyers de Portugal e Espanha admitem aumentar os gastos em compras online e metade dos inquiridos indica prever aumentar a quantidade de produtos comprados online.

Por seu lado, cerca de metade dos e-sellers portugueses preveem vir a aumentar as suas vendas online face ao ano anterior, admitindo um incremento de +21,9% no número de encomendas nos próximos 12 meses. Quanto aos e-sellers espanhóis, cerca de um terço aponta para o crescimento das suas vendas nos próximos 12 meses com uma expetativa de incremento de +25,6% no número de encomendas.

Apesar da entrega domiciliária ainda ser a preferida dos e-buyers, as alternativas não domiciliárias são cada vez mais valorizadas e o número de devoluções é mais expressivo em Espanha mas cresce em ambos os mercados.

O recurso à compra em segunda mão é uma realidade para 38,2% dos e-buyers portugueses e 52,7% dos e-buyers espanhóis. Mas de 50% dos e-buyers deste segmento voltam a vender online produtos comprados em 2ª mão que já não usam. Gastar menos dinheiro em compras ou, gastando o mesmo, poder adquirir produtos de melhor qualidade são os principais motivos para comprar em 2ª mão. A preocupação com a sustentabilidade surge em terceiro lugar.

Tanto e-buyers como e-sellers referem ter crescente preocupação com o tema da sustentabilidade no e-commerce. O estudo indica que se do lado dos e-buyers 4 em cada 10 estaria disponível para pagar mais para ter uma entrega sustentável, também os e-sellers estão disponíveis para retardar a sua entrega até +3,6 dias se isso significar ter uma entrega neutra em carbono. 5 em cada 10 e-sellers em ambos os mercados está disponível para pagar um extra para que a sua encomenda seja entregue usando uma embalagem reutilizável.

No domínio do Instant delivery as categorias em que há maior predisposição para pagar mais por uma entrega em 2 horas são os Produtos Alimentares em Lojas e Supermercados, Equipamentos eletrónicos e informáticos e Vestuário e Calçado.

Esta é a 9ª edição do CTT E-commerce Report CTT e tem por base os resultados do estudo de mercado sobre e-commerce promovido pelos CTT, que decorreu entre os meses de junho e setembro de 2024 em Portugal e em Espanha. O documento inclui alguns dos resultados mais relevantes da inquirição de outubro 2024 do barómetro e-commerce CTT a cerca de 50 experts desta área em Portugal, envolvidos com o negócio de retalho online. Segundo os CTT, foram recolhidos ainda testemunhos de 13 marcas em ambos os mercados sobre as seguintes temáticas do e-commerce (Out-of-Home Delivery, Devoluções, Retalho online C2C, Inteligência Artificial, Sustentabilidade no e-commerce e Instant Delivery). No estudo de mercado foram realizados 500 inquéritos telefónicos a compradores online em Portugal e 1000 em Espanha; 70 inquéritos telefónicos a retalhistas com venda online em Portugal e 150 em Espanha; 11 entrevistas presenciais e-sellers em Portugal e 9 em Espanha.

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Novo Bollycao Xtra Choc promete surpreender

“Com o Xtra Choc, transformamos o lanche numa opção mais rica e indulgente, elevando a essência do Bollycao e mantendo a sua autenticidade”, afirma Marta Pardal, brand manager da Bimbo Portugal.

Já chegou ao mercado o novo Bollycao Xtra Choc.

A marca da Bimbo Iberia sublinha que o recheio de cacau e avelã “mantém-se delicioso como sempre, agora envolvido numa massa enriquecida com cacau, que oferece um sabor ainda mais intenso e irresistível”.

“Queremos continuar a surpreender os nossos consumidores, proporcionando-lhes novas experiências de sabor,” afirma Marta Pardal, brand manager da Bimbo Portugal. “Com o Xtra Choc, transformamos o lanche numa opção mais rica e indulgente, elevando a essência do Bollycao e mantendo a sua autenticidade.”, acrescenta.

O novo produto já está disponível nas grandes superfícies comerciais, assim como em lojas tradicionais, em embalagens de 3 unidades.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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Nestas lojas cabem a história e o valor das conservas portuguesas

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é a marca por trás da Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa. Desta fábrica, uma das poucas em Portugal a manter métodos de produção artesanais, saem conservas que brilham – tanto pela sua qualidade quanto pelo cuidado e originalidade das embalagens – nas 20 lojas em Portugal e na loja inaugurada em 2023 na Times Square, Nova Iorque. Esta última foi em 2024, a única marca portuguesa entre os finalistas dos Creative Retail Awards.

Pode dizer-se que a sardinha é o produto icónico desta rede de lojas, mas o portefólio reúne cerca de 30 variedades. A marca, que nasceu da vontade de celebrar as conservas de peixe como património da cultura portuguesa, comercializa as que são produzidas de forma artesanal na Comur, conserveira fundada em 1942 na Murtosa e adquirida em 2015 pelo Grupo O Valor do Tempo.

“Quando a Comur – Fábrica de Conservas da Murtosa se juntou ao Grupo O Valor do Tempo criámos O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, a marca visível por detrás da fábrica e onde cabe toda a história e magia. Queríamos criar algo mais do que apenas uma marca de conservas. Ambicionávamos ser um defensor ativo da gestão dos oceanos, um promotor da pesca responsável, um apoiante dos pescadores e das pessoas que trabalham, há gerações, na indústria conserveira portuguesa”, destaca Sónia Felgueiras, diretora de Marketing do grupo O Valor do Tempo.

Desde a abertura da primeira loja, em 2016, no Rossio, Lisboa, o projeto cresceu e levou as icónicas lojas um pouco por todo o Portugal Continental, Açores e Madeira. Em 2023 chegou aos EUA, com a abertura da loja na Times Square, Nova Iorque, e há a hipótese de, até ao final do ano, haver novidades sobre a abertura de um novo espaço da marca. As 21 lojas representam um volume de faturação anual de 20 milhões de euros.

Sónia Felgueiras afirma que a grande ambição do O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é dar a conhecer Portugal ao mundo através de um dos seus maiores ícones, “de uma forma original e com elevação, alinhando a marca com o projeto de economia social, que é a grande missão do Grupo O Valor do Tempo”.

“Hoje, com 20 lojas em Portugal e uma em Times Square, Nova Iorque, estamos seguros de que a nossa visão e estratégia não podiam ser mais diferenciadoras e bem-sucedidas”, assegura.

O legado da Murtosa
Iguaria que já ultrapassou as fronteiras nacionais, as conservas portuguesas são consideradas das melhores do mundo. Da fábrica da Comur saem anualmente 2,5 milhões de latas de conservas. Quando iniciou a sua atividade em 1942 esta era predominantemente dedicada às enguias, dada a abundância na Ria de Aveiro. A fábrica diversificou a produção, mas mantém até hoje os métodos de produção artesanais comuns à indústria conserveira da altura. “É à mão que todo o peixe é preparado delicadamente por quem herdou um legado de conhecimento de gerações”, explica Sónia Felgueiras, assegurando que esse legado é a chave do sucesso da empresa e permitiu diversificar a oferta.

Para além da sardinha nas suas muitas receitas populares – assada com pimentos, em tomate, alimadas ou simplesmente sem pele e sem espinhas, as lojas O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa também comercializam conservas de bacalhau, polvo, salmão, corvina, dourada, robalo, búzios, cavala, mexilhão, e também opções vegetarianas. “Temos cerca de 30 diferentes variedades de conservas e continuamos na senda da inovação. Todos os anos lançamos novos produtos, de que destacamos os mais recentes, que têm tido grande recetividade, lagosta, caranguejo real, sardinha com mostarda e cavala com mostarda, por exemplo”, revela a responsável.

Lojas com história
O que diferencia as lojas da marca de outras lojas de conservas? Sónia Felgueiras assegura que O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa criou um conceito único que aposta na experiência do cliente em loja, “proporcionando-lhe sensações novas e impactantes” através dos ambientes criados em cada um dos espaços. Que além do efeito visual, contam uma história. “Ora apostada num conceito de inspiração circense – o circo, tal como a sardinha, é nobre e popular – ora apostada na identidade de cada localização onde estão as nossas lojas, cada uma delas é única”, sublinha.

Se a loja de Óbidos é uma verdadeira biblioteca conserveira, a lembrar a génese literária da vila (onde se realiza um renomado festival literário internacional), em Coimbra o espaço foi buscar a inspiração na biblioteca Joanina da universidade – e recebeu em 2022, o prémio ‘Judge’s Choice’, tendo sido a primeira vez que um dos Creative Retail Awards veio para Portugal. Nos Açores, a loja ocupa o espaço de uma antiga retrosaria e em Évora houve o cuidado de vitrificar parte do chão da loja para tornar visíveis as ruínas romanas ali existentes. Já em Faro, o espaço faz lembrar um antigo armazém conserveiro da região.

Em agosto do ano passado, o Grupo O Valor do Tempo fez chegar um pouco da cultura gastronómica portuguesa à avenida mais famosa de Nova Iorque, com a abertura da 21ª loja O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, na Times Square. A loja marcou um novo capítulo no projeto de expansão da marca, abrindo caminho à sua internacionalização, e a escolha dos Estados Unidos da América veio de encontro a uma longa relação das conservas nacionais com aquele mercado.

“Nos Estados Unidos, as sardinhas portuguesas em conserva beneficiam de um prestígio histórico desde o início do século XX quando o consumo estava limitado às grandes cidades, especialmente Nova Iorque, que se destacava pelo preferência de conservas de maior valor acrescentado como a sardinha sem pele e sem espinha” revela Sónia Felgueiras, acrescentando que as conservas de peixe são “uma pedra angular da cultura americana moderna”, por se apresentarem como um produto pronto a comer, “saudável, saboroso, versátil, com larga durabilidade, com um portfolio alargado de peixes e fácil de transportar e viajar”.

Uma tendência de consumo que tem crescido exponencialmente no mercado norte-americano pelas particularidades já enumeradas e pela conveniência que as conservas de peixe trazem ao consumidor.

A Nova Iorque, a marca levou uma decoração dominada pelo verde e pelo dourado, num espaço que se apresenta como “uma requintada biblioteca conserveira para realçar a rica história das conservas de peixe em Portugal”, explica a responsável. Outro elemento em destaque é a roda gigante que decora a montra, com latas de conservas em movimento. O neón vermelho da montra exterior exibe “orgulhosamente” o nome ‘Portuguese Sardine’ e no interior um filme animado “transporta os visitantes para uma dimensão alucinante”, detalha ainda a diretora de Marketing do Grupo. Nesta biblioteca, onde as cores das latas de conservas ilustradas preenchem as prateleiras, não faltam também os livros. “Um souvenir que carrega a História de Portugal embrulhada em originalidade: é isso que a loja oferece”, sublinha.

Quem entra na loja é recebido pela música ‘Stars and Stripes Forever’, criada em 1896 pelo luso-americano John Philip Sousa (e outras do mesmo autor), e que se tornou na marcha nacional dos Estados Unidos da América. “Descendente de portugueses, John Philip Sousa representa bem a origem diversificada da nação americana, composta por múltiplas comunidades de imigrantes que concretizaram o sonho americano”, detalha Sónia Felgueiras.

Outro elemento em grande destaque são os seis bonecos músicos da loja, vestidos formalmente como antigamente, que representam uma banda filarmónica e foram inspirados nas festas populares portuguesas.

Questionada sobre o que poderá seguir-se a Nova Iorque, no que concerne à expansão de ‘O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa’ fora de Portugal, Sónia Felgueiras é perentória: “O que se seguirá? O que os nossos sonhos ditarem”.
Para além de O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa e da Comur, o Grupo O Valor do Tempo detém o Museu do Pão, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, o Museu da Cerveja, A Brasileira do Chiado, a Mensagem de Lisboa, a Confeitaria Peixinho, a Joalharia do Carmo, o Figurado de Barcelos, a Casa Pereira da Conceição, o boutique hotel Hästens Sleep Spa e a Silva & Feijó. H

Uma marca portuguesa finalista dos Creative Retail Awards

As particularidades da loja O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa em Times Square, colocou-a este ano, entre os finalistas dos Creative Retail Awards, uma distinção anual que reconhece o melhor que se faz no mundo em design e experiência no retalho. Foi a única marca nacional a estar na etapa final dos galardões, na categoria ‘Experiência no Retalho’, ao lado de marcas como a Nike, Disney e Fortnum&Mason.

Organizada pela Shop & Display Equipment Association (SDEA) e pela revista Retail Focus, os Creative Retail Awards são o palco dos melhores exemplos mundiais em matéria de experiência no retalho, design de loja, iluminação, visual merchandising e tecnologia, entre 21 categorias. Houve centenas de espaços candidatos de todo o mundo, mas apenas cinco chegaram a finalistas em cada categoria.

Sónia Felgueiras assume o “imenso orgulho e sentido de responsabilidade” com que a marca e o Grupo O Valor do Tempo receberam a notícia, especialmente por serem a única marca portuguesa entre os finalistas, “entre marcas gigantes”. “Esta distinção anual internacional reconhece o melhor que se faz no mundo em design e experiência no retalho, que representa uma prova de que estamos no bom caminho, apesar que gostarmos sempre de sentir que o melhor ainda está para vir”, refere.

Pouco mais de um ano passado da sua abertura na Times Square, a loja O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa em solo americano é uma aposta ganha e consolidada. Sónia Felgueiras assegura que, para além do aspeto financeiro, aquele espaço funciona “como uma embaixada emocional de Portugal, contribuindo para reforçar o prestígio das conservas portuguesas no mundo”.

E dá como exemplo o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, comemorado este ano, e pela primeira vez, em Times Square, justamente na loja da marca, “num evento marcado pela emoção e pela presença de notáveis figuras da política portuguesa e americana”. Em paralelo, durante um jantar de angariação de fundos, o presidente norte-americano Joe Biden, brindou com um Vinho da Madeira oferecido pelo Grupo O Valor do Tempo. “O mesmo que foi usado para brindar à independência dos Estados Unidos da América em 1776, tendo Portugal sido o primeiro país a reconhecer a independência”, revela.

“Ao trazer para este evento o Vinho da Madeira, reafirmamos a nossa missão em solo americano desde que ali colocámos uma bandeira portuguesa em agosto do ano passado, com a loja The Fantastic World of the Portuguese Sardine: reforçar o passado histórico e cultural entre os dois países, antecipando as grandes comemorações dos 250 anos da Declaração da Independência, convidando todos os americanos para um brinde à liberdade, celebrando a mais importante efeméride nacional, agora ainda mais vincada pela sua ligação a Portugal”, enfatiza Sónia Felgueiras.

Artigo foi publicado na edição 427

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

CLS quer reforçar presença na intralogística em Itália, França, Portugal, Espanha e Benelux

A CLS, que atua na área de soluções avançadas de movimentação de carga e logística, anunciou a evolução da sua unidade de negócios de automatização e digitalização de processos logísticos.

Após o rebranding da CLS iMation, agora Dymation (termo que combina os conceitos de ‘dinâmica’e “’automação’), a CLS, empresa do Grupo Tesya, projeta reforçar a sua liderança nos próximos anos no mercado da intralogística em Itália, França, Portugal, Espanha e Benelux, principalmente nos sectores alimentação & bebidas, automóvel e manufatura.

A Dymation vai operar à escala internacional através do pólo tecnológico do Grupo dedicado a sistemas de automação e ao incremento da eficiência das cadeias de abastecimento, uma área que inclui também a Alax Automation (Bélgica) e a Alfaproject.net, uma empresa do universo CLS.

A nova unidade de negócios integrará soluções de automação no domínio da intralogística, tirando partido de uma variedade de tecnologias que incluem veículos inteligentes para a automação da movimentação de cargas, AGV (Veículos Guiados Automatizados) capazes de se deslocar em espaços confinados, LGV (Veículos Guiados por Laser) construídos para atingir grandes alturas. “Além disso, disponibiliza robôs colaborativos para operações de recolha automática de encomendas, paletização, sistemas de visão, software de simulação, ferramentas de IA, comissionamento virtual e máquinas de enchimento e selagem”, informa o Grupo Tesya.

“O sector da logística industrial está a passar por uma mudança radical. Nos próximos anos, o crescimento de soluções tecnológicas de ponta aliviará o impacto da escassez de mão de obra, ajudando as empresas a aumentar a produtividade, a melhorar a sua competitividade e a proporcionar um ambiente mais seguro para os trabalhadores, graças à automatização de muitas tarefas que envolvem atividades manuais rotineiras”, defende o presidente e CEO do Grupo Tesya.

Lino Tedeschi aponta, assim, como um dos objetivos do plano de negócios do grupo a três anos, “promover o rápido crescimento da divisão Dymation, tanto no mercado nacional como no internacional”. “Pretendemos atingir este objetivo até ao final do próximo ano”, avança. Fundado há mais de 90 anos, a Tesya é um grupo internacional composto por 25 empresas e emprega 3.700 pessoas em 125 localizações.

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Retalho

DS Smith ganha contrato de fornecedor preferencial do retalhista online de moda e lifestyle Zalando

A DS Smith ampliou a sua parceria com a Zalando, empresa de referência em experiências de compras online de moda multimarca e lifestyle.

O contrato, que entrará em vigor a partir de abril de 2025, abrange as soluções de packaging de cartão canelado para e-commerce dos produtos europeus da Zalando.

Esta extensão da parceria permitirá que as duas empresas continuem a trabalhar em conjunto para inovar e implementar soluções de packaging de qualidade, personalizadas e mais sustentáveis para todos os centros de encomendas e entregas dos clientes da Zalando em toda a Europa, incluindo Espanha, Alemanha, Polónia, França, Hungria, Suécia, Itália, Reino Unido, Estónia e Suíça, refere a DS Smith em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos por termos obtido este contrato de fornecedor principal com a Zalando. O novo acordo permitir-nos-á tirar o máximo partido dos avanços em I&D que fizemos até agora e continuar a criar soluções de packaging excecionais para a carteira de produtos de e-commerce da Zalando em toda a Europa”, afirma Marc Chiron, sales, marketing and innovation director da DS Smith Packaging. “Como empresa, partilhamos a visão de Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança. Esta é uma grande oportunidade para levarmos o nosso conhecimento dos produtos, da produção e dos processos da cadeia de fornecimento da Zalando para o próximo nível e proporcionar-lhes uma oferta de packaging que seja a melhor da sua classe”, acrescenta.

“A DS Smith provou ser um parceiro altamente valioso, inspirador e fiável para a Zalando, com quem temos trabalhado incrivelmente bem juntos nos últimos anos”, afirma David Fischer, director of logistics sustainability and packaging da Zalando. “Como operador de referência, os nossos clientes esperam que lideremos o caminho para um futuro mais sustentável. Concentramo-nos em inovar e desenvolver soluções de packaging de alta qualidade, mais sustentáveis e centradas no cliente. Queremos estabelecer novos padrões para a Zalando e para o e-commerce em geral”, refere também.

 

 

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Retalho

MO inaugura nova loja em Câmara de Lobos

Marca de moda da Sonae reforça presença na Madeira.

A MO abriu esta quinta-feira uma nova loja em Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, localizada na galeria comercial Continente Modelo Câmara de Lobos, juntando-se a outras insígnias do grupo.

Com um design moderno e uma área de 518 m², a loja apresenta a coleção mais recente da MO.

Esta inauguração reafirma o compromisso da MO com a expansão e fortalecimento da marca, acrescentando um novo ponto de proximidade com os clientes da Madeira. A nova loja está aberta ao público todos os dias, das 9 às 21 horas.

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Logística

Brother recebe Technical Packaging Award no Packaging Contest 2024 no Japão

Este prémio é concedido a soluções de embalamento que se destacam tecnicamente em termos de proteção, conservação e funcionalidade.

A Brother conquistou o Technical Packaging Award no Packaging Contest 2024, no Japão, que é organizado pelo Japan Packaging Institute. Este prémio, foi atribuído ao novo material de amortecimento pequeno e leve de celulose moldada, que distingue as soluções de embalamento que se destacam tecnicamente em termos de proteção, conservação e funcionalidade.

Segundo a organização, o produto da Brother é compacto e leve, ao mesmo tempo que mantém o desempenho do amortecimento, reduzindo assim as emissões de CO2 em 33% – durante a produção e noutros processos – e também o tamanho das caixas de embalagem em 7%.

O Japan Packaging Contest, que este ano celebra a sua 46ª edição, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e divulgação de embalagens e tecnologias de embalamento excecionais, avaliando as candidaturas de várias perspectivas e selecionando trabalhos excelentes.

Os prémios dividem-se em três categorias: o Prémio máximo – Japan Star; o Prémio para a Tecnologia de Embalagens, que é concedido a trabalhos que melhoram a funcionalidade das embalagens através de um know-how excelente, e o Prémio da Categoria de Embalagens, que é concedido a trabalhos que contribuem significativamente para a racionalização e melhoria das embalagens. Cada categoria inclui 10 prémios.

A celulose moldada, recentemente concebida e premiada, otimiza a colocação e a forma, que permite absorver eficazmente os choques sendo apenas colocada nos quatro cantos laterais inferiores e superiores da impressora. Este design melhora a durabilidade ao mesmo tempo que reduz o tamanho em comparação com o design tradicional, reduzindo o material utilizado e o peso em 33%. Além disso, o tamanho permite que o volume das caixas de embalagem seja reduzido em 7%, apresenta a Brother.

Esta redução do tamanho e de peso da fibra moldada reduz a quantidade de recursos necessários para a produção e, em comparação com o design tradicional, reduz as emissões de CO2 em 33%. Além disso, as caixas de embalagem mais pequenas melhoram a eficiência do transporte, o que contribui ainda mais para a redução das emissões de CO2, acrescenta.

No desenvolvimento da nova fibra moldada, a Brother refere também ter utilizado tecnologia própria para simular impactos como quedas, o que reduziu o número de protótipos necessários. Este fato encurtou o período de desenvolvimento em cerca de 90% – em comparação com a realização de testes como a análise de quedas apenas com protótipos físicos – e também reduziu as emissões de CO2 associadas à produção de protótipos e outros processos.

Este novo modelo de fibra moldada está a ser utilizado na Austrália desde março de 2024 e está prevista a sua implementação em mais regiões no futuro.

 

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Alimentar

Vieira lança edição limitada de bolachas de chocolate branco e coco

No âmbito da ‘Partilha Momentos Mágicos’, pensada para o Natal, a Vieira lança este sabor da gama Sortido Princesa, em edição limitada, e ainda uma campanha solidária.

Esta edição limitada bolachas de chocolate branco e coco. foi desenvolvida exclusivamente para o Natal e está disponível nos supermercados.

O novo sabor das bolachas sortido é fruto da colaboração entre os departamentos de Inovação e Desenvolvimento e de Marketing da Vieira, “que procuraram criar uma combinação única, unindo o toque aveludado do chocolate branco ao sabor exótico do coco”, apresenta a empresa.

Este Natal é também marcado pelo lançamento Sortido Princesa Original em lata, na embalagem clássica, e que se apresenta como uma opção familiar.

A empresa 100% portuguesa lançou ainda a campanha solidária ‘Neste Natal Partilha Sorrisos’, com boxes especiais à venda na loja online da Vieira. Parte do valor das vendas reverte para a Ajuda de Berço, uma casa de acolhimento residencial que existe para dar colo, carinho e casa a bebés e crianças desprotegidas.

A história da Vieira começou em 1943 em Vila Nova de Famalicão com a abertura da confeitaria e salão de chá ‘A Vieira de Castro’. A visão do fundador, António Vieira de Castro, transformou o negócio, de uma confeitaria numa fábrica, de local em internacional, e numa referência na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados.

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Retalho

Wells inaugura nova loja de beleza no Shopping Rio Sul

A Wells chegou esta quarta-feira ao Shopping Rio Sul, no Seixal.

Localizada no piso 0 do centro comercial, junto ao Continente, esta é a 321ª loja Wells e a 26ª com uma experiência de beleza completa, reunindo num único espaço perfumaria, maquilhagem e cosmética, além da já habitual oferta de saúde e bem-estar, na qual se incluem serviços de nutrição e centros de estética.

Os clientes têm ainda à disposição uma oferta variada de mais de 400 marcas, com referências como Clarins, Clinique, Lancôme, Carolina Herrera, Paco Rabanne, Yves Saint Laurent e Kiehl’s, que se juntam a conhecidas marcas de dermocosmética e parafarmácia disponíveis na Wells.

Entre as áreas de destaque, encontram-se o Make-up Bar, onde os clientes podem experimentar produtos e obter dicas de maquilhagem de marcas como Maybelline, L’Oréal Paris, NYX, Flormar, Essence e Catrice, e o Mask Bar que proporciona uma zona dedicada a máscaras de rosto e corpo, com mais de 100 produtos de 11 marcas diferentes, como, por exemplo, Face Facts, Holika Holika e Freeman.

Este espaço, que tem ainda o habitual espaço WOW! com produtos a preços mais baixos, encontra-se aberto de 2ª-feira a domingo das 9h00 às 23h00.

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Fórum Marketplace da Worten reúne vendedores parceiros em evento estatrégico

Nesta primeira edição do Fórum Marketplace da Worten, os participantes tiveram acesso a insights e estratégias das diferentes áreas, bem como à visão da marca para momentos como a Black Friday e o Natal.

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A Worten organizou pela primeira vez o Fórum Marketplace, um evento de rentrée dedicado a vendedores parceiros, e onde reuniu 50 dos seus sellers mais relevantes. Numa sessão conjunta, os convidados ficaram a conhecer a dimensão e propósito da Worten e a sua estratégia para Marketplace nos próximos quatro anos.

Nesta primeira edição do Fórum Marketplace da Worten, os participantes tiveram acesso a insights e estratégias das diferentes áreas, bem como à visão da marca para momentos estratégicos como a Black Friday e o Natal, refere a retalhista em comunicado.

Mário Pereira, chief operating officer da Worten, foi o anfitrião do evento onde foram realizadas várias apresentações por parte de responsáveis de diferentes áreas Worten, nomeadamente Marta Sousa, head of digital business iberia, Pedro Chainho, head of supply chain, João Braz, head of commercial department, Bernardo Marques, head of commercial department new business, entre outros. O dia contemplou também roundtables e workshops vários, onde os parceiros tiveram a possibilidade de partilhar os seus inputs com a equipa Worten.

“Consideramos o nosso primeiro Fórum Marketplace um verdadeiro sucesso, não só pelo número de vendedores parceiros presentes, como também pela participação interessada em todas as dinâmicas que preparámos, e pelo excelente feedback que recebemos no final da sessão. Quisemos mostrar que estamos a investir nos nossos sellers, que continuamos a criar ferramentas para melhorar a experiência de vendedores e clientes, e que temos total disponibilidade para a partilha de informação. É com agrado que vemos este reconhecimento por parte dos nossos parceiros”, explica Marta Sousa, head of digital business iberia da Worten. “Este evento superou de tal forma as expetativas de todos, que pretendemos que passe a ser realizado anualmente, trazendo cada vez mais sellers até nós.”, conclui.

 

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