ViniPortugal organiza Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo
A ViniPortugal vai organizar um Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo, com o intuito de “promover os Vinhos de Portugal no mercado nórdico e identificar novas oportunidades de negócio […]

Ana Rita Almeida
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A ViniPortugal vai organizar um Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo, com o intuito de “promover os Vinhos de Portugal no mercado nórdico e identificar novas oportunidades de negócio para os produtores Portugueses”. Esta iniciativa será implementada em coordenação com as várias iniciativas que vão decorrer na Noruega, Suécia e Dinamarca.
A primeira iniciativa vai ter lugar em Oslo, na Noruega, no dia 9 de Novembro, com uma prova de vinhos portugueses que irá decorrer no Gamle Logen, com o objetivo de criar novas oportunidades para os produtores de vinho portugueses. São esperados na apresentação cerca de 160 referências nacionais com ou sem distribuição neste mercado.
A segunda iniciativa, terá lugar na Sthlm Food and Wine Fair, considerada uma das maiores feiras de Gastronomia e Vinhos do Nordeste da Europa, em Estocolmo, na Suécia, de 11 a 13 de Novembro. Com um stand Vinhos de Portugal, a ViniPortugal quer reforçar o posicionamento dos vinhos portugueses, promover a experimentação e reforçar a imagem da marca Wines of Portugal junto dos profissionais de Trade e dos consumidores do mercado nórdico.
O Roadshow termina em Copenhaga, na Dinamarca, no dia 14 de Novembro. Este dia será marcado por uma Grande Prova Vinhos de Portugal que terá lugar no Langelinie Pavillonen e onde “se pretende criar novas oportunidades de negócio para os produtores de vinho”.
“Estas iniciativas conjuntas são sempre muito interessantes de executar e importantes para reforçar a marca Wines of Portugal neste mercado e, em paralelo, alavancar a notoriedade dos vinhos portugueses além-fronteiras. O mercado nórdico, nomeadamente os mercados da Noruega, Suécia e Dinamarca, estão entre os 20 principais mercados de destino dos vinhos nacionais, com uma representação total de cerca de 27 milhões de euros em vendas” sublinhaFrederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.
Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais, entre os quais se encontra o mercado nórdico, sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses e, em paralelo, elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de excelência e tornando-o uma referência a nível mundial.