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Loja online da Unilever comercializa produtos da Danone e da JMDB

A JMDB e a Danone juntaram à loja online “O Seu Mercado”, projeto criado em maio pela Unilever Fima. O site passa assim a contar com produtos da Danone, Lipton, […]

Filipe Pacheco
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Loja online da Unilever comercializa produtos da Danone e da JMDB

A JMDB e a Danone juntaram à loja online “O Seu Mercado”, projeto criado em maio pela Unilever Fima. O site passa assim a contar com produtos da Danone, Lipton, […]

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Loja UnileverA JMDB e a Danone juntaram à loja online “O Seu Mercado”, projeto criado em maio pela Unilever Fima. O site passa assim a contar com produtos da Danone, Lipton, Kelloggs e Olá, pedidos através das aplicações Uber Eats e Glovo.

“O sucesso deste canal e a vontade de inovar destas três grandes empresas motivaram esta parceria. Estamos muito satisfeitos com o crescimento d’ “O Seu Mercado”, com marcas preferenciais e de referência. Quem o utiliza procura conveniência, rapidez, comodidade e segurança na sua compra, e é isso que queremos continuar a oferecer”, realça Bernardo Cunha, e-commerce & retail business lead out of home da Unilever FIMA.

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Os pedidos são realizados nas categorias de “Supermercado” e “Grocery” da Glovo e da Uber Eats, onde consta a loja da Unilever. As entregas são feitas em 30 minutos.

“O propósito d’O Seu Mercado, tornar disponível para entrega em casa algumas das marcas preferidas dos portugueses, faz-nos todo o sentido. É a forma de contribuirmos para o conforto e segurança de todos e garantir a disponibilidade das marcas favoritas à distância de um clique”, refere Pedro Costa, business discovery lead da JMDB.

Já Luís Pêgo, diretor comercial da Danone, realça que o objetivo da empresa “é estar cada vez mais próximo das famílias portuguesas com as nossas marcas que são altamente apreciadas e reconhecidas”. “Através desta loja vamos poder chegar junto dos nossos consumidores de forma rápida, cómoda e conveniente, com a mesma qualidade de sempre”, conclui.

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GLS apresenta nova marca

A GLS decidiu avançar com um rebranding que  foi na segunda-feira apresentado, distinguindo-se a nova marca pelo “azul e amarelo marcantes”. A mudança de identidade surge no âmbito da mudança […]

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A GLS decidiu avançar com um rebranding que  foi na segunda-feira apresentado, distinguindo-se a nova marca pelo “azul e amarelo marcantes”.

A mudança de identidade surge no âmbito da mudança que a empresa está a levar a cabo, através da qual pretende ir ao encontro das soluções atualmente mais procuradas pelos clientes, como “de transporte fáceis, transparentes e sustentáveis”.

“Em resposta a esta necessidade crescente, a GLS tem vindo a adaptar a sua rede e serviços para soluções mais internacionais, convenientes, digitais e, precisamente, mais sustentáveis. A empresa pretende reforçar a liderança transfronteiriça com foco no crescimento dos serviços B2C, mantendo ao mesmo tempo a forte pegada da empresa em B2B”, indica a empresa.

“Na GLS, há mais de 30 anos que prestamos um serviço personalizado e conveniente e construímos, graças a isso, uma forte relação com as nossas pessoas e os nossos clientes. Como as necessidades dos clientes e do mercado de encomendas têm vindo a mudar rapidamente, está na altura de mudarmos também”, salienta Martin Seidenberg, CEO do GLS Group.

“A nova identidade da marca transmite a vanguarda do nosso trabalho e ambição de uma forma mais abrangente. É dinâmica, arrojada, moderna, vívida e pessoal. Reflete perfeitamente quem somos e quem seremos”, conclui o responsável.

Na nova imagem, a seta amarela que representa a empresa é incorporada à letra G com “um design mais compacto, pontuado por um ponto que simboliza a experiência da GLS, missão ponto a ponto e ligação com os seus clientes na era digital”, descreve, ainda, a empresa.

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Uber inicia entregas de compras de supermercados no Canadá e América Latina

A Uber anunciou esta terça-feira ter alargado o seu serviço de entregas a compras de supermercado, lançando o serviço em cidades da América Latina e no Canadá. Seguem-se cidades dos […]

Filipe Pacheco

A Uber anunciou esta terça-feira ter alargado o seu serviço de entregas a compras de supermercado, lançando o serviço em cidades da América Latina e no Canadá. Seguem-se cidades dos Estados Unidos até ao final de julho.

O serviço de entregas é feito em parceria com a Cornershop, uma empresa fornecedora de artigos de supermercado online, na qual a Uber detém uma participação maioritária.

Para o efeito, a Uber estabeleceu parcerias com mais de 9.500 comerciantes para fazer a entrega de produtos em 35 países através do Uber Eats.

Os clientes de Montreal e Toronto, no Canadá, de 11 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, quatro cidades no Chile, Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, poderão fazer pedidos de entregas através do Uber Eats.

A Uber está a planear alargar o serviço de entregas a várias nos Estados Unidos e em várias cidades em todo o mundo nos próximos meses.

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Município de Fornos de Algodres cria loja online para vender produtos da região

O município de Fornes de Algodres criou uma loja online para produtos regionais, estando a ajudar na venda de referências como o queijo da Serra das Estrela. A loja foi […]

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O município de Fornes de Algodres criou uma loja online para produtos regionais, estando a ajudar na venda de referências como o queijo da Serra das Estrela. A loja foi implementada com o propósito de tornar os produtos regionais mais acessíveis aos consumidores, avança a Lusa.

“Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela DOP [Denominação de Origem Protegida], enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel, queijadas de urtiga e pão de urtiga”, revelou o vereador Bruno Costa, responsável pelo pelouro do Ambiente e das Alterações Climáticas na Câmara Municipal de Fornos de Algodres, à agência noticiosa.

Todos os produtos vendidos na plataforma www.obomsabordaserra.pt “são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais”, avança o responsável. O projeto tem sido “uma mais-valia para a valorização e respetiva venda dos produtos dos produtores de Fornos de Algodres, indica.

Até 6 de fevereiro, como avança o autarca à Lusa, foram vendidas mais de 230 unidades de queijo para 17 distritos de Portugal Continental. “Só ainda não vendemos para o distrito de Bragança. No entanto, quero referir que todos os produtores presentes na plataforma já efetuaram diversas vendas, pois, por regra, quem compra um queijo compra sempre outros produtos”, explica.

No período do Natal, por exemplo, o queijo da Serra da Estrela DOP foi o campeão de vendas. “A loja teve a capacidade de agregar todos os produtores e todos os produtos”, garante Bruno Costa.

“Eu costumo dizer: a semente foi lançada por este executivo municipal, com a criação desta inovadora plataforma, mas o fruto só conseguiu erguer-se com o empenho e dedicação de todos os produtores”, conclui o autarca.

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H&M com forte desempenho de vendas no primeiro semestre

O grupo H&M teve um forte desempenho de vendas no primeiro semestre do ano. A companhia sueca encerrou o semestre com vendas líquidas de 108.489 milhões de coroas suecas (10.290 […]

Filipe Pacheco

O grupo H&M teve um forte desempenho de vendas no primeiro semestre do ano. A companhia sueca encerrou o semestre com vendas líquidas de 108.489 milhões de coroas suecas (10.290 milhões de euros), o que representa um crescimento de 11% face ao período homólogo de 2018.

O grupo afirma que os custos das promoções em relação às vendas diminuirão cerca de 1,5% no terceiro trimestre de 2019, face a igual período de 2018. A empresa está ainda a apostar na aceleração da digitalização, o que terá repercussão no número de lojas. Para este ano, prevê-se que o aumento líquido do número lojas seja de 130.

O lucro depois de impostos alcançou 5.732 milhões de coroas suecas (543,7 milhões de euros), correspondendo a 3,25 coroas por ação (0,31 euros).

“O grupo H & M continua a aumentar as vendas, a reduzir os descontos e a aumentar a quota de mercado, mostrando que os clientes apreciam as nossas coleções e as melhorias que estamos a fazer no sortido de produtos e na experiência do cliente”, disse Karl-Johan Persson, CEO da H & M.

As vendas tiveram um bom desempenho em quase todos os mercados, destacando-se os Estados Unidos onde as vendas cresceram 17%, o México, com um crescimento de 25%, a Índia, que teve um aumento das vendas de 39%, a Rússia, com um crescimento de 19% e a Polónia em 11%, em moeda local.

O lucro bruto fixou-se em 31.825 milhões de coroas suecas (3.018 milhões de euros), correspondendo a uma margem bruta de 55,4%.

Sobre o autorFilipe Pacheco

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