Empresa de refrigeração Olitrem está a ampliar fábrica em Santarém
Em construção estão mais 5.000 metros quadrados cobertos para a unidade da qual saem neste momento 26.000 unidades ao ano, revela a empresa em comunicado
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce refuta acusações feitas por ONG que acusa o retalhista de ter fornecedores que maltratam galinhas
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
A empresa de equipamentos de refrigeração Olitrem (antiga Marecos) está a aumentar a sua fábrica na região de Santarém, em Tremês, que conta atualmente com 20.000 metros quadrados de área produtiva, numa propriedade de 156.000 metros quadrados. Em construção estão mais 5.000 metros quadrados cobertos para a unidade da qual saem neste momento 26.000 unidades ao ano, revela a empresa em comunicado.
A empresa já tinha anunciado o investimento na Convenção Olitrem em 2018.
O grupo comemora este ano 56 anos de existência. A empresa familiar portuguesa que veio dar continuidade à antiga Marecos, fundada em 1964 em Luanda, por Armando Marecos Ferreira, faturou 15,06 milhões de euros em 2019. O que representa uma subida face aos 14,17 milhões de euros alcançados em 2018.
Segundo dados disponibilizados pela empresa, Portugal representa 50% das suas vendas. Em termos de exportação, a produtora detém 25 destinos, entre Europa, África e Ásia, destacando Espanha, França, Reino Unida, Dinamarca, Itália, Moçambique e Marrocos, Israel.
A empresa detém no País 190 colaboradores, aos que acrescem oito em Moçambique.
Este ano, a empresa que produz, comercializar e presta assistência técnica de frio comercial e industrial, para as clientes de hotelaria, restauração e do setor de bebidas, pretende apostar nas linhas de caves de vinho e na nova linha de farmácia. “Ambas as linhas sofreram alterações e estão muito mais completas neste momento”.
O catálogo da empresa para este ano será apresentado nos próximos dias 4, 5 e 6 de março durante a Convenção Olitrem 2020, um evento que realiza a cada dois anos, juntando parceiros nacionais e internacionais da marca.