Edição digital
PUB
Retalho

Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria

O Lidl Portugal abriu ainda uma nova loja em Matosinhos, num investimento de 5M€, e que vem juntar-se às 45 já existentes no distrito do Porto.

Hipersuper
Retalho

Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria

O Lidl Portugal abriu ainda uma nova loja em Matosinhos, num investimento de 5M€, e que vem juntar-se às 45 já existentes no distrito do Porto.

Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Retalho
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
BrandSHARE
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Retalho
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
Alimentar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
BrandSHARE
Águas de Carvalhelhos passa a incorporar rPET em várias embalagens
ESG
Pepco celebra a diversidade, inclusão e aceitação numa campanha emocional
Retalho
pepco
Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA
Exportação
Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 
Retalho
MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada
Retalho
PUB

O Lidl Portugal aumentou o seu parque de lojas com a abertura de uma nova loja em Leiria, fruto de um investimento de 9M€ e que veio criar 17 novos postos de trabalho, aos quais se juntam oito colaboradores provenientes de outras lojas, num total de 25 funcionários.

Com mais de 1400m2 de área de venda, a loja integra uma zona de padaria, com a máquina de corte de pão, bem como uma zona de frango assado pronto a levar e uma zona de bacalhau a corte. Além da oferta alimentar, a insígnia conta também com uma larga panóplia de decorações festivas e presentes para oferecer, como os brinquedos de madeira.

PUB

A nova loja de Leiria privilegia o uso de iluminação LED, inclui a pré-instalação de painéis solares e está equipada com dois postos de carregamento para carros elétricos que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos. Integra ainda sete caixas de pagamento rápido para cestos e carrinhos e uma lavandaria self-service no parque de estacionamento. Localiza-se na Rua Paulo VI e está aberta diariamente das 8h às 21h30.

No âmbito da parceria com o programa Realimenta, a nova loja irá beneficiar a Associação Humanitária da Barosa, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2022, através da loja Lidl na Av. 25 de Abril. No âmbito deste programa, só no ano de 2023, o retalhista conseguiu no concelho de Leiria, entregar um total de 90 toneladas de bens a cerca de 130 beneficiários, solidificando o seu compromisso em reduzir o desperdício alimentar e apoiar as comunidades onde está presente.

Nova Loja em Matosinhos – Perafita

Para além do novo supermercado em Leiria, o Lidl Portugal abriu esta quinta-feira a nova loja em Matosinhos – Perafita, que vem juntar-se às 45 já existentes no distrito do Porto. Com um investimento de mais de 5M€ e a criação de 20 novos postos de trabalho, a nova loja prossegue com o investimento da insígnia de retalho alimentar a Norte do país.

Com cerca de 1500 m2, corredores largos e fachadas em vidro, inclui uma ampla zona de padaria, como uma máquina de corte de pão, bem como uma zona frango assado pronto a levar e o serviço de corte de bacalhau. Também esta loja contempla seis caixas de pagamento rápido para cestos e carrinhos e está equipada com recetáculos para encomendas e uma lavandaria self-service.

A loja, localizada na Rua Silva Aroso, está aberta diariamente das 8h às 21h, conta com uma tela de cobertura com 60% de material reciclado e privilegia o uso de iluminação LED, instalação de painéis solares e integra um espaço que vai permitir a gestão de vasilhame. O parque de estacionamento da loja conta com dois postos de carregamento para carros elétricos, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos.

No âmbito da parceria com o programa Realimenta, a nova loja irá beneficiar o Centro Social da Legião da Boa Vontade, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2017. No ano passado, o retalhista entregou no concelho um total de 50 toneladas de bens a 550 beneficiários, através das outras lojas Lidl no concelho.

Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de nove mil colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de Norte a Sul do país. O Grupo Lidl pertence ao Grupo Schwarz, um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa. 

Artigos relacionados
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Retalho
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
BrandSHARE
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Retalho
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
Alimentar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
BrandSHARE
Águas de Carvalhelhos passa a incorporar rPET em várias embalagens
ESG
pepco
Pepco celebra a diversidade, inclusão e aceitação numa campanha emocional
Retalho
Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA
Exportação
Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 
Retalho
MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada
Retalho
Retalho

Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro

A paralisação reflete-se nos trabalhadores de empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição

O SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (afeto à UGT) enviou ao Governo e parceiros sociais um aviso prévio de greve, com início às 00h00 horas e termo às 24h horas, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2024.

A paralisação reflete-se nos trabalhadores de empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, e, segundo o sindicato, visa “aumentos salariais justos, que reconheçam o esforço e dedicação, a conciliação entre a vida familiar e profissional, um direito essencial para a qualidade de vida dos trabalhadores”.

A APED congrega as empresas do setor retalhista, grossista e de comércio eletrónico e conta com mais de 200 associados, que representam mais de 144 mil colaboradores, repartidos entre o retalho alimentar e do retalho especializado, em mais de 4.500 lojas.

Segundo o documento Visão Estratégica 2023-2026, a retalho alimentar representa 74% do volume de negócios dos associados da APED.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar

Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

O Sesimbra Oceanfront Hotel convida todos a celebrar a passagem de ano num ambiente acolhedor e repleto de conforto. Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

O Sesimbra Oceanfront Hotel preparou um Programa de Réveillon que promete uma experiência memorável. Este inclui duas noites de alojamento em quarto com vista para o mar, pequeno-almoço buffet, jantar de gala no último dia do ano, com cocktail de boas-vindas, menu exclusivo com bebidas incluídas, música ao vivo e brinde da meia-noite com espumante e ceia de Ano Novo para prolongar a celebração, bem como o Brunch no primeiro dia de 2025.

O Programa Réveillon tem valores a partir dos 415€ por pessoa, e inclui estacionamento coberto e acesso ao spa e ginásio. As reservas efetuadas até 30 de novembro oferecem desconto de 10%, já incluídos, 20% em massagens no spa, late check-out e um presente de despedida especial.

 

 

Não perca a oportunidade de criar memórias junto ao mar neste Fim de Ano. Para mais informações e reservas, visite o site do Sesimbra Oceanfront Hotelou entre em contacto através dos contactos: +351 212 289 803 | [email protected]

 

Sobre o autorBrandSHARE

BrandSHARE

Alimentar

Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’

A proposta foi recolher 24 marcos que refletem a verdadeira essência do ‘Natal à Portuguesa’.

‘O Natal Mais Ternurento’ juntou a Milka à Euro M, para celebrar as tradições portuguesas. O lema foi o ponto de partida da Milka para procurar 24 histórias, emoções e tradições natalícias que melhor caracterizam o Natal em Portugal, “desde os cheiros, os sabores, as músicas, os pequenos gestos etc, que caracterizam esta época tão especial”, explica a marca, que trabalhou com a Euro M para criar esta campanha.

Assim, ao longo dos 24 dias que antecedem o Natal, a Milka está a lançar diariamente desafios que convidam os portugueses a expressarem ternura e a partilharem as suas memórias mais especiais.

“O Natal é uma época única para reforçar as conexões que nos unem. Com esta campanha queremos dar um novo significado às pequenas tradições que tornam esta época tão especial”, afirma Swati Kumar, senior brand manager de Chocolate na Mondelez Portugal.

Para além das partilhas pessoais, a iniciativa inclui momentos de reconhecimento, onde os seguidores podem identificar e destacar pessoas especiais que mereçam receber um presente simbólico – um cabaz Milka.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível

Para os amantes de petiscos e da boa mesa, a Tascaria São Rafael, convida a uma experiência gastronómica tipicamente portuguesa para se despedirem de 2024.

Para os amantes de petiscos e da boa mesa, a Tascaria São Rafael, convida a uma experiência gastronómica tipicamente portuguesa para se despedirem de 2024. Num espaço que combina a rusticidade típica de uma tasca portuguesa e uma decoração moderna e sofisticada, o ato de petiscar é a estrela da noite. O espaço desafia a celebrar uma experiência memorável que une a arte, música e tradição portuguesa.

O menu desenhado para a despedida da última noite do ano tem como ponto de partida um welcome drink, ao qual se segue um jantar de raízes portuguesas e que convida à partilha de sabores através de uma seleção irresistível de petiscos que promete satisfazer os paladares dos apreciadores da gastronomia portuguesa.

Bolinha de Mafra, Broa de milho, pão de alfarroba, Azeite Monterosa, Patê de Cenoura Fumada e Manteiga Rainha do Pico, Creme de Carabineiros, são algumas das propostas de entradas. Para pratos principais, duas propostas verdadeiramente tradicionais: Lombo de Bacalhau Confitado com Puré de Grão-de-Bico, Ovo de Codorniz e Emulsão de Salsa ou Barriga de Leitão Assada, Esparregado e Tarte de Batata. A parte mais doce da refeição traz à mesa um clássico português: Rabana com Gelado de Maça Assada e Vinho do Porto. Para harmonizar com a refeição, a carta de bebidas oferece uma seleção variada de vinhos brancos e tintos, soft drinks, cervejas e espumante.

A tão aguardada festa de boas-vindas ao Ano Novo tem início às 23h00 com o espetáculo ‘Projeto Heat Waves’, em que a Dina e Ricardo Talhados interpretarão clássicos da música portuguesa. Após a atuação musical, é tempo de iniciar a contagem decrescente, pensar dos desejos para 2025.

A Tascaria São Rafael, que é uma verdadeira homenagem aos “restaurantes do antigamente” e celebra os sabores autênticos de Portugal num ambiente acolhedor e requintado, torna-se o spot ideal para celebrar o réveillon, sobretudo para quem gosta de partilhar refeições com familiares ou amigos, num ambiente lusófono.

O programa estará disponível a 150€ por pessoa (bebidas incluídas), sendo que as crianças têm desconto de 50% (dos 4 aos 12 anos) e até aos 3 anos não pagam.

Reservas através de: +351 289 540 300 ou em  [email protected]

Para uma experiência completa e sem preocupações de deslocação, pode ainda reservar a sua estadia na unidade NAU São Rafael Suites com preços a partir de 249 euros. Para mais informações e reservas, contacte: +351213007009 ou  [email protected].

 

Sobre o autorBrandSHARE

BrandSHARE

ESG

Águas de Carvalhelhos passa a incorporar rPET em várias embalagens

As novas garrafas com plástico reciclado vêm reduzir ainda mais a pegada de carbono da empresa transmontana.

A centenária Águas de Carvalhelhos passa a incorporar 30 por cento de rPET em várias tipologias de embalagens. “Etapa representa uma antecipação em seis anos da meta definida pela União Europeia. Trata-se de um novo passo de sustentabilidade ambiental da marca, depois da aposta na energia solar na unidade produtiva e na mobilidade elétrica da frota”, assinala a empresa.

O materia (PET reciclado) vai ser incorporado em seis tipologias das suas embalagens: 0,33 litros, 0,50 l. e 1,5 l., nas variantes natural e gaseificada. Recorde-se que a  Diretiva de Embalagens e Resíduos de Embalagens da UE prevê que todos os fabricantes de garrafas PET deverão incorporar 30% de material reciclado a partir de 2030.

“O rPET possui as mesmas caraterísticas que certificam o uso de PET na indústria do setor, mas são necessários menos recursos para o produzir, o que é ambientalmente mais sustentável. A produção deste tipo de plástico reciclado usa, em média, quase menos 60% de energia em comparação com a produção de PET virgem. Ou seja, uma circularidade que poupa o meio ambiente, dado que se evita a exploração repetida de recursos como gases naturais e petróleo, ambos utilizados no fabrico de plástico”, refere Daniel Soares, administrador da Águas de Carvalhelhos.

Esta nova mudança no circuito produtivo da Águas de Carvalhelhos foi possível graças à substituição dos quatro equipamentos de fabrico de garrafas que funcionavam com polímeros granulados (e que originavam maior desperdício) por um sistema mais eficiente e sustentável, que trabalha com preformas, a primeira etapa do processo de produção de uma garrafa plástica, através do processo de injeção. A reciclagem do PET permite ainda gerar menos 75% de emissões de CO2 para a atmosfera, reduzir os resíduos nos aterros e, também, diminuir as emissões tóxicas nas instalações de incineração de plástico.

A marca Carvalhelhos está associada à localidade com o mesmo nome, situada no concelho de Boticas, local em que, em meados do século XIX, foram descobertas umas águas com propriedades medicinais, por uma pastora.  O alvará de concessão de exploração foi atribuído em 1915 à empresa das Caldas Santas de Carvalhelhos. E as águas ganharam fama com um fotógrafo do Porto chegado à região, que documentou a sua própria recuperação. Passados 100 anos, as características medicinais da Água de Carvalhelhos mantêm-se inalteradas, demonstrando a qualidade e a nobreza dos seus aquíferos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

pepco

pepco

Retalho

Pepco celebra a diversidade, inclusão e aceitação numa campanha emocional

Este anúncio pretende ser um reminder que as diferenças não têm de dividir as pessoas, as mesmas devem-se aceitar tal como são, independentemente da sua personalidade, das suas rotinas, do seu físico e/ou estilo de vida.

Hipersuper

Viver o Natal como cada um de nós deseja é a inspiração que a Pepco para a campanha de natal dste ano: mais do que celebrar o Natal com a oferta de presentes, a retalhista quer distinguir a diferença entre pessoas e permitir que todas celebrem o Natal à sua maneira, respeitando a liberdade e personalidade de cada um.

Feita em colaboração com a DDB de Varsóvia e a direção criativa de Paco Cruz, artista do mundo cinematográfico e da animação em vídeo, a campanha pode ser vista através de Programmatic Advertising no Meta, Tik tok e no YouTube, mas também em ecrãs digitais de parques de estacionamento, estações de metro e centros comerciais, como em alguns canais de televisão streaming, como o Disney+, NOS Playce e SIC Playce.

Para a marca, a magia do Natal reside na diversidade e na aceitação, e, por essa razão, este spot de Natal mostra como diferentes caminhos podem conduzir a uma casa acolhedora – a história de duas irmãs que, apesar do seu diferente caráter e estilo de vida, encontram uma linguagem comum à mesa de Natal. É a junção da tradição, das raízes familiares e do lar, com uma versão mais artística, criativa, independente e desapegada do mundo.

Este anúncio pretende ser um reminder que as diferenças não têm de dividir as pessoas, as mesmas devem-se aceitar tal como são, independentemente da sua personalidade, das suas rotinas, do seu físico e/ou estilo de vida, sublinha a Pepco em comunicado.

A insígnia pretende passar uma mensagem de coragem a todas as pessoas, especialmente mulheres, que por vezes procuram libertar-se de tradições em que já não acreditam e seguir com aquilo que mais gostam. É a liberdade para escolher o Natal da forma que quiserem, pois na realidade, todas as formas de o fazer são boas, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Exportação

Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA

Com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, este projeto marca um momento transformador na expansão global do grupo.

Hipersuper

A Intraplás acaba de anunciar o investimento numa nova unidade de produção, que será implementada em Van Wert, no estado de Ohio, Estados Unidos da América. Este projeto, com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, marca um momento transformador na expansão global do grupo, reforçando a sua presença no mercado norte-americano e internacional, informa um comunicado  da empresa sediada em Santo Tirso.

A nova unidade será equipada com tecnologia de ponta nas áreas de extrusão, termoformação, termoformação IML-T (In Mould Labelling Thermoformed) e impressão HD (High Definition), aumentando significativamente a capacidade produtiva da empresa. Prevista para iniciar operações no verão de 2025, “a unidade criará mais de 50 novos postos de trabalho locais, contribuindo para o desenvolvimento económico da região”, informa ainda a empresa.

Segundo Duarte Faria, CEO da Intraplás, este é um “momento transformador” na história da empresa e reflete a  visão de se tornar “um verdadeiro player global no setor de embalagens”. “A nova unidade nos Estados Unidos posiciona-nos estrategicamente, por um lado mais perto dos nossos clientes internacionais e por outro lado permite-nos colocar á disposição dos clientes norte americanos a nossa inovação, qualidade de serviço e foco na sustentabilidade”, acrescenta.

Randi Charno Levine, embaixadora dos EUA em Portugal, felicitou a empresa nacional pela sua decisão estratégica de abrir uma nova unidade de produção em Van Wert. “À medida que as empresas portuguesas expandem a sua presença global, os Estados Unidos continuam a ser um mercado prioritário e um destino de investimento atrativo. Este investimento reforça ainda mais os nossos laços económicos, a inovação e a criação de emprego em ambos os lados do Atlântico. A equipa da Embaixada dos Estados Unidos está empenhada em apoiar e promover estas oportunidades e continuará a envidar esforços nos próximos anos”, destaca.

Fundada em 1968 por Alberto Machado Ferreira, a Intraplás é hoje um dos maiores transformadores de plástico para a indústria da embalagem alimentar. Dedica-se à produção e promoção de embalagens sustentáveis e inovadoras, com sólidos conhecimentos em matéria de extrusão, termoformagem e impressão, com uma vasta gama de serviços e de soluções integradas, incluindo o conceito de eco-design para dar vida ao seu projeto.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 

Foi inaugurada esta quinta-feira, em Quarteira, a loja número 700 da rede Amanhecer.

Hipersuper

O Supermercado Gi, 11ª loja Amanhecer dos proprietários Janete e Rui Barros, é simultaneamente, a loja número 700 desta rede que resulta da parceria entre o universo Jerónimo Martins e retalhistas independentes.
Clientes do Recheio há mais de 20 anos, foi em Monte Gordo que o casal Janete e Rui Barros inaugurou a sua primeira loja Amanhecer. Hoje, têm já onze lojas distribuídas pelo Sotavento Algarvio, abrangendo várias localidades, desde Monte Gordo até Vilamoura.

German Barreto, diretor-geral de Operações do Amanhecer, afirma que “a abertura da loja 700 traduz a dinâmica e o sucesso deste modelo de negócio que, ao longo destes últimos 13 anos, tem contribuído para o desenvolvimento do comércio tradicional em Portugal”. “A riqueza deste modelo é a possibilidade que temos de integrar na nossa rede Amanhecer diferentes tipologias de lojas e de parceiros que incluem lojas familiares que atravessam gerações a, como neste caso, empresários que confiam em nós e vão crescendo connosco”, acrescenta.

Para Rui Barros, integrar a rede Amanhecer “permite manter total autonomia sobre o negócio, passando a contar como uma Marca Própria de referência e de qualidade comprovada, uma imagem adaptada ao mercado e um aconselhamento regular e ajustado ao nosso negócio”.

As lojas Amanhecer foram lançadas em 2011, quando o Recheio avançou com este conceito de lojas de proximidade, que passa pela criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio (não é um modelo de franchising), ao mesmo tempo que usufrui de inúmeras vantagens como uma Marca Própria de qualidade comprovada, com um sortido que já conta com mais de 1.000 referências.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada

A marca de moda do grupo Sonae abriu esta quinta-feira um espaço na Galeria Continente Bom Dia Mealhada.

Hipersuper

Com 125 m2 de área, e uma oferta diversificada de vestuário, calçado e acessórios para mulher, homem e criança, a nova loja MO aproxima a marca das famílias locais. A nova  MO estará aberta todos os dias, das 9h às 21h.

A abertura da loja na Mealhada reforça a estratégia de expansão da MO na Região Centro. Com esta abertura, a marca passa a contar com seis lojas no distrito de Aveiro, ampliando a sua presença na região.

A marca integra o grupo Sonae e trabalha o retalho têxtil há mais de 25 anos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha

O Casa Velha Reserva tinto de 1974 foi emblemático para a Adega de Favaios, pelo “pioneirismo” na valorização e comercialização direta de vinhos DOC Douro.

Hipersuper

Cinquenta anos depois o lançamento do primeiro Casa Velha Reserva tinto, a Adega de Favaios apresenta as novas colheitas desta marca, que “assuem um simbolismo reforçado” pelo facto de serem lançadas no ano dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril. O Casa Velha Reserva branco 2022, o Casa Velha Grande Reserva branco 2022 e o Casa Velha Reserva tinto 2021 já estão no mercado.

“Nem sempre consensual, alguns associados defendiam que a Adega deveria limitar-se à vinificação e venda a granel, como era o mais comum nas cooperativas, a aposta na comercialização direta de vinhos em garrafa, desde 1961, foi substancialmente reforçado a partir de 1974, nomeadamente com o lançamento de vinhos VQPRD/DOC e o registo de marcas nas décadas seguintes”, recorda a Adega de Favaios.

O Casa Velha Reserva branco 2022 foi elaborado a partir das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato, a uma altitude entre os 600 e 700 metros. As uvas foram colhidas em vindima manual no início de setembro e cerca de 70% do lote fermentou e estagiou em barricas de três anos durante 12 meses. Os restantes 30% fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Após o blend final o estágio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

O Casa Velha Grande Reserva branco 2022 foi produzido a partir das castas Gouveio, Viosinho, Arinto e Rabigato, colhidas também entre os 600 e 700 metros. As uvas foram pré-selecionadas nas melhores vinhas do planalto de Favaios. Os vinhos de Gouveio e Viosinho (90% do lote) fermentaram e estagiaram em barricas de primeiro e
segundo ano durante 12 meses. O Arinto e o Rabigato (restantes 10% do lote) fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Apos o blend final o estagio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

Já o Casa Velha Reserva tinto 2021 nasceu a partir de uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, três castas tradicionais do Douro, a uma altitude entre os 250 e os 350  metros. A vindima manual foi feita no final de setembro e estagiou em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Teve ainda um estágio mínimo de seis meses em garrafa.

“O esforço financeiro que a Adega tem realizado nas últimas duas décadas, associado à qualidade das uvas do planalto de Favaios, tem permitido que a cooperativa produza de forma consistente brancos de qualidade notável e, mais recentemente, de tintos”, adianta Miguel Ferreira, diretor de enologia da adega.
“Temos vindo a crescer de forma contínua desde 2004/2005, acontecendo apenas um ou dois anos com ligeiro declínio, pouco representativo nesta linha ascendente”, acrescenta o presidente da direção da cooperativa, Mário Monteiro, lembrando que este ano – e contrariando a crise que se vive no setor – espera um aumento de produção da adega na ordem dos 10%.

Com um volume de faturação anual próximo dos 20 milhões de euros, a Adega de Favaios vinifica anualmente cerca de 7,4 milhões de litros de vinhos, entre moscatéis (43%), vinho do Porto (16%) e vinhos DOC Douro brancos, tintos, rosé e espumantes (41%).
Presente em todos os continentes, num total de 25 países, com destaque para o mercado da saudade na Europa, mas igualmente para os mercados do Brasil, EUA, Canadá, China e Angola, o crescimento da exportação (atualmente 10% do volume de negócios) é outra das apostas estratégicas da Adega. A funcionar desde 2012, o serviço de enoturismo tem beneficiado igualmente de investimentos, sendo a adega visitada por cerca de 25 mil pessoas/ano, muitas delas provenientes dos Estados Unidos da América, Reino Unido e França.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.