Worten prepara lançamento de um novo conceito de loja
Vinte lojas, de um parque de 150, deverão ser reformuladas já este ano, a que se juntarão cinco novas aberturas, num investimento de 10 milhões de euros
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Worten está a estudar um novo conceito de loja que será implementado já no segundo semestre. “Estamos a desenvolver o conceito com uma agência. Acreditamos que a vertente física é crucial, mas a proposta que melhor se adapta às exigências dos clientes é a lógica omnicanal”, revela Mário Pereira, administrador da Worten Portugal.
Vinte lojas, de um parque de 150, deverão ser reformuladas já este ano, a que se juntarão cinco novas aberturas, num investimento de 10 milhões de euros. A marca apresenta-se como líder do segmento, com um crescimento de 2,5 pontos de quota de mercado entre 2012 e 2015. As vendas omnicanal, no mercado ibérico, têm já um peso de 21,4 por cento.
Nova identidade
A Worten vai mudar de identidade no dia 8 de Fevereiro, aproveitando o lançamento da campanha dos 20 anos. A imagem assenta no novo logótipo e na introdução de um ícone, o ‘W’ da marca, que passará a estar em vários suportes. A assinatura “Worten sempre” dará lugar à mensagem “Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre”.
“É uma marca mais relacional, mais próxima e com uma linguagem mais atual”, justificou Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, na apresentação à imprensa. A nova identidade começou a ser introduzida no ano passado nas lojas em Espanha e chega agora ao território português. “A marca tem uma raiz comum, mas tem de respirar de forma diferente nos dois mercados”. O processo de adaptação a Portugal foi articulado entre a Worten Espanha e a Fuel, agência responsável também pela publicidade.
Este projeto, que engloba mudanças na identidade das lojas a serem implementadas ao longo do ano e a campanha dos 20 anos, implica um investimento de 5 milhões de euros. “A campanha de celebração dos 20 ano pretende projetar de uma forma otimista os próximos anos. Somos a marca que democratizou o acesso à tecnologia em Portugal”, reforça a mesma responsável. As figuras públicas desaparecem da publicidade – o contrato com Daniela Ruah terminou no fim de 2015.