“Portugal é o País da Europa com maior intensidade promocional”
“Portugal é o País da Europa com maior intensidade promocional, uma tendência que se irá manter em 2016”, sublinha Paulo Veiga, diretor de marketing da divisão de retalho alimentar da Sonae
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Rita Gonçalves
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“Portugal é o País da Europa com maior intensidade promocional, uma tendência que se irá manter em 2016”, revelou à revista da Associação Portuguesa de Anunciantes Paulo Veiga, diretor de marketing da divisão de retalho alimentar da Sonae.
Proporcionar aos consumidores a “co-construção e personalização de produtos e serviços”, ou seja assegurar que retalhistas e consumidores contribuem para o desenvolvimento de soluções” que dão resposta às necessidades de consumo, é um grande desafio para este ano, acredita Paulo Veiga.
“A nova geração de clientes move-se no mundo digital e é esta geração que desenha o futuro do retalho e os produtos”. Este ano há que “conciliar experiência, serviços, relacionamento, orientação e interação, integrando diferentes canais de venda no mesmo espaço físico”, aconselha.