Facebook, Tumblr e Instagram. As redes mais utilizadas pelos jovens
Apesar de o Facebook ser a rede com maior penetração em Portugal em todas as faixas etárias e sociais, há redes sociais que mostram mais afinidade junto de alguns targets
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Apesar de o Facebook ser a rede com maior penetração em Portugal em todas as faixas etárias e sociais, há redes sociais que mostram mais afinidade junto de alguns targets, segundo os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2015”.
É o caso do Tumblr e do Instagram, que, junto dos jovens dos 15 aos 24 anos, se revelam as redes com quem este grupo “apresenta mais afinidade já que a sua penetração excede largamente os valores observados nos outros grupos etários”, explica a Marktest.
Entre os utilizadores de redes sociais, 94% tem conta no Facebook. “É a grande distância a rede com maior penetração entre os portugueses. Seguida pelo Youtube (41%) e pelo Google+ (40%)”.
O Instagram surge na quinta posição e o Tumblr na décima, mas estas redes apresentam um “perfil bastante diferente de outras redes, pois são aquelas onde o grupo etário dos 15 aos 24 anos tem um peso mais relevante. 58% dos detentores de conta no Tumblr estão nesta faixa etária, assim como 38% dos possuidores de conta no Instagram”.
Neste grupo etário, o Instagram é a terceira rede com maior penetração (depois do Facebook e Youtube) e o Tumblr a décima. Quase metade dos jovens destas idades dizem ter conta no Instagram e 16.2% no Tumblr. “Este último valor está duas vezes e meia acima do valor médio”, conclui o estudo.