Compras de Natal são maioritariamente nos centros comerciais
Mais de um terço dos portugueses admite que a realização das compras de Natal acontecerá exclusivamente em centros comerciais
Rita Gonçalves
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Brinquedos para as crianças e roupa e sapatos para adolescentes e adultos. Estes são os produtos que estão no topo da lista de presentes dos portugueses para este Natal.
Mais de um terço (34,8%) dos consumidores admite que a realização das compras acontecerá exclusivamente em centros comerciais. Três em cada quatro inquiridos (73,8 por cento) realizam as compras de Natal durante o mês de Dezembro, revela um estudo do IPAM – The Marketing School.
A investigação dá conta ainda que são mais os portugueses que optam por fazerem compras de Natal antecipadas (15,5%) do que aqueles que aguardam pela época de saldos.
Coordenado por Mafalda Ferreira, docente do IPAM – The Marketing School e especialista em comportamento do consumidor, o estudo das compras de Natal foi realizado entre os 1 e 13 de Dezembro de 2014, em Portugal Continental, tendo por base uma amostra composta por 460 indivíduos.