Bacalhau seco lidera comunicações em folheto
As categorias de bacalhau aumentaram o número de inserções em folheto em 2014, segundo o serviço e-Foliotrac
Rita Gonçalves
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As categorias de bacalhau (seco/fresco e congelado) aumentaram o número de inserções em folheto em 2014, segundo o serviço e-Foliotrack.
“No entanto, é o bacalhau seco/fresco que mais cresce em termos de share of voice (56,86%)”, revela a análise da Marktest.
É nos primeiros meses do ano que existe um menor investimento nas comunicações em folheto, uma vez que é no período natalício que se verifica um maior número de inserções. “A título de curiosidade,em Janeiro de 2014 foram publicadas menos 57 inserções do que em Dezembro de 2013”.
Em 2014, é no grupo Jerónimo Martins que se verifica um maior crescimento desta categoria, com mais 269 inserções face a igual período de 2013. Por sua vez, o Lidl é a insígnia com menor share of voice (3,52%).
“Através da análise de preços comunicados em folhetos, verificamos que é o bacalhau especial o que detém o preço de venda ao público médio mais elevado em 2014 (€7.66), seguindo-se o bacalhau graúdo (€6.29), crescido (€5.32) e o corrente (€4.18).