Dispositivos móveis ajudam a fidelizar
E se os dispositivos móveis dessem uma ajuda na fidelização dos clientes?

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
E se os dispositivos móveis dessem uma ajuda na fidelização dos clientes?
Um estudo da Conecta, citado pela infoRetail, dá conta que os equipamentos móveis se converteram numa ferramenta “fundamental para implementar soluções que facilitem uma experiência de compra positiva”.
Um total de 61% dos clientes dos retalhistas afirma que seria mais fiel a uma loja se pudesse gerir a sua fidelização, pagar e utilizar os cupões com o telemóvel, ao mesmo tempo.
Esta cifra ganha ainda mais relevância tendo em conta que 93% dos consumidores acredita que uma experiência de compra positiva promove a fidelidade à marca.
Segundo o estudo, 27% dos consumidores interage com o telemóvel enquanto realiza as compras na loja física e 38% compara preços e consulta informação sobre os produtos que está a comprar.
Um total de 34% compara os preços com os da loja online da marca que quer comprar, 28% procura ofertas e descontos e 25% utiliza os cupões que tem nos dispositivos móveis. 13% comenta nas redes sociais o que está a fazer.
Quase metade dos consumidores mostra ainda interesse em receber informação com ofertas e descontos quando se encontra num estabelecimento comercial.
Esta cifra sobe para 67% quando se trata de receber no dispositivo móvel ofertas e cupões para descontar no momento. 70% acredita que receber informação sobre os descontos na loja ajudaria a melhorar a sua experiência de compra.
Quanto aos meios de pagamentos, mais de metade os consumidores considera que utilizar o móvel como cartão de pagamento seria bastante cómodo e 30% recusa responder por falta de informação.
“Se unirmos os sistemas de fidelização e pagamentos ao móvel o atractivo aumenta”, revela o estudo. “57% está muito interessado em poder gerir o seu programa de fidelização e utilizar os cupões de desconto ao mesmo tempo que faz o pagamento.