Novo director-geral da 3M para Portugal e Espanha
A 3M, empresa de tecnologia, acaba de nomear Urbano Santiago Neto novo director-geral. Já com um longo currículo na empresa, o novo director vem do Brasil para liderar as equipas de Portugal e Espanha

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A empresa produtora de tecnologia 3M atribui, ao antigo Country Business Leader da sua unidade no Brasil, o cargo de director-geral para a Península Ibérica.
Com experiência em vendas e marketing, o novo responsável de Portugal e Espanha é licenciado em Administração de Empresas e iniciou a sua carreira na empresa há 19 anos.
Urbano Santiago Neto esteve sempre ligado à área comercial no negócio de Consumo da 3M e nos últimos 18 meses foi o Country Business Leader (CBL) para os negócios de Industrial Business Group na 3M Brasil.
A experiência obtida através do seu percurso permitiu-lhe conhecer de perto e com grande pormenor a empresa. Assim, Neto assume o testemunho de Jorge López que, após quatro anos e meio como responsável máximo da 3M para a Ibéria, foi convidado para liderar a equipa de 3M Brasil, passando a assumir as funções de director-geral.
Urbano Santiago Neto afirma que “Jorge López deixou uma herança fantástica. Conseguiu transformar a 3M nestes países numa organização dinâmica e que se fortaleceu em momentos difíceis. O nosso objectivo nesta nova etapa é poder seguir esta linha e continuar a crescer de forma a consolidar ainda mais o mercado Ibérico”.
Com 31.000 milhões de dólares em vendas, a 3M emprega 89.000 colaboradores em todo o mundo e tem operações em mais de 70 países.