Saldos de Verão. Menos consumidores e receitas em 2014
Menos consumidores às compras e menos receitas geradas. Esta é a previsão de um estudo do IPAM – The Marketing School para a época de saldos de Verão

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Menos consumidores às compras e menos receitas geradas. Esta é a previsão de um estudo do IPAM – The Marketing School para a época de saldos de Verão que começa na próxima terça-feira,15 de julho.
A investigação revela que quase um em cada cinco inquiridos (18%) não vai aproveitar esta época para fazer compras. Em 2013, apenas oito por cento admitia abster-se de fazer compras neste período. Os preços pouco apelativos são apontados como a principal razão para esta tomada de decisão.
Entre os 77% dos inquiridos que tenciona efectuar compras durante a época de promoções e de saldos, a maioria (71 por cento) confessa que é movida pelos preços apetecíveis.
Além da menor adesão aos saldos, o estudo do IPAM antevê que as receitas geradas pelos comerciantes durante esta época também deverão ser inferiores às obtidas no ano anterior. Um total de 52 % dos inquiridos afirma que vai gastar menos do que em igual período ano anterior. A maioria (55%) refere que deverá despender entre 100 e 300 euros. Para cerca de um terço dos inquiridos (31%) os gastos não deverão exceder os 100 euros.
Ficha Técnica
Estudo realizado entre 25 de Junho e 4 de Julho, na zona do Grande Porto, a uma amostra composta por 365 indivíduos.