Marcas da distribuição com oportunidades de crescimento nos queijos
Os distribuidores europeus estão a mostrar um interesse crescente no mercado de queijos, segundo um estudo da Trace One

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os distribuidores europeus estão a mostrar um interesse crescente no mercado de queijos, segundo um estudo da Trace One, citado pela revista infoRetail.
“Dentro do sector do queijo há segmentos específicos onde as marcas da distribuição estão a fazer produtos de elevada qualidade a preços muito acessíveis”, revelou àquela revista Mickael Devena, director regional para a Península Ibérica e América Latina da Trace One.
Segundo dados da Kantar Wordpanel, citados pela mesma fonte, os queijos das marcas do distribuidor são em média 34% mais baratos do que os de marcas de fabricante.
Em Espanha, concretamente, a marca própria no sector do queijo representou, na primeira metade de 2013, 28,7% das vendas em valor. A cadeia de supermercados DIA lidera este segmento, com 20,3% de quota de mercado.
“A aposta dos grandes dostribuidores com presença internacional em queijo de marca própria está a ajudar pequenos fabricantes de queijo espanhóis a exportar os seus produtos graças ao desenvolvimento da marca branca”, revela Mickael Devena.