Marcas da distribuição com oportunidades de crescimento nos queijos
Os distribuidores europeus estão a mostrar um interesse crescente no mercado de queijos, segundo um estudo da Trace One

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os distribuidores europeus estão a mostrar um interesse crescente no mercado de queijos, segundo um estudo da Trace One, citado pela revista infoRetail.
“Dentro do sector do queijo há segmentos específicos onde as marcas da distribuição estão a fazer produtos de elevada qualidade a preços muito acessíveis”, revelou àquela revista Mickael Devena, director regional para a Península Ibérica e América Latina da Trace One.
Segundo dados da Kantar Wordpanel, citados pela mesma fonte, os queijos das marcas do distribuidor são em média 34% mais baratos do que os de marcas de fabricante.
Em Espanha, concretamente, a marca própria no sector do queijo representou, na primeira metade de 2013, 28,7% das vendas em valor. A cadeia de supermercados DIA lidera este segmento, com 20,3% de quota de mercado.
“A aposta dos grandes dostribuidores com presença internacional em queijo de marca própria está a ajudar pequenos fabricantes de queijo espanhóis a exportar os seus produtos graças ao desenvolvimento da marca branca”, revela Mickael Devena.