Henkel Ibérica inaugura ‘ShopperLab’
A Henkel Ibérica inaugurou um “ShopperLab” nas suas instalações de Barcelona
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Rita Gonçalves
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A Henkel Ibérica inaugurou um “ShopperLab” nas suas instalações de Barcelona, o primeiro implantado numa filial da multinacional alemã, para estudar o comportamento dos consumidores ‘in situ’ através da tecnologia de ‘Eye Tracking’.
Com cerca de 100 metros quadrados, o laboratório permite uma análise empírica “profunda” para ajudar a optimizar o aspecto visual dos produtos, assim como a sua disposição nos lineares no ponto de venda.
A tecnologia de ‘Eye Tracking’, através de uns óculos especiais, detecta o movimento do olho e quais os ‘pontos quentes’ no linear, ou seja as áreas que captam mais a atenção do consumidor. Além disso, um microfone instalado vai captar comentários espontâneos que vão ajudar a melhorar o desenho do produto e a sua colocação nas prateleiras.
“O que não se vê, não se vende”, sublinha Andrea Bastoni, director-geral da divisão ibérica de detergentes da Henkel, acrescentando que o ShopperLab vai permitir registar o alcance do campo visual de um potencial consumidor.