3M investe €6 milhões em centro de inovação ibérico
A 3M investiu 6 milhões de euros para erguer o novo Centro de Inovação ibérico, com sede em Madrid
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A 3M investiu 6 milhões de euros para erguer o novo Centro de Inovação ibérico, com sede em Madrid.
“O novo Centro para Espanha e Portugal é uma alavanca para impulsionar o crescimento e permitir enfrentar o futuro com optimismo”, numa região onde a multinacional emprega 700 colaboradores distribuídos por três cidades espanholas (Madrid, Barcelona e Pamplona) e uma portuguesa (Lisboa).
O espaço tem 3.000 metros quadrados e fica junto à sede da 3M em Espanha, onde trabalham 40 especialistas em tecnologia e inovação.
O edifício, com design funcional, divide-se em quatro andares. Dotado de 12 laboratórios e centros de testes, está equipados com diferentes áreas e instalações criadas para a geração de novas ideias.
Desta forma, “às salas de demonstrações e formação, juntam-se espaços versáteis para a celebração de eventos; uma zona denominada “Back to the Future”, onde se liga a história da empresa às suas últimas tecnologias inovadoras; e o espaço “demo”, onde o visitante pode experimentar as múltiplas soluções 3M”; entre outros.
“Trata-se de um espaço de inovação criado com a vocação de impulsionar o progresso da sociedade espanhola e portuguesa através do desenvolvimento de soluções eficientes para necessidades quotidianas. Neste sentido, a sua missão é dar rédea solta à inovação colaborativa num ambiente onde os profissionais da possam ouvir e entender as necessidades dos clientes e consumidores para procurar conjuntamente as soluções mais eficazes”.
Neste sentido, o novo Centro de Inovação pretende “contribuir para a melhoria da competitividade e eficiência da região. Para tal, apoia-se na experiência acumulada nos seus mais de 100 anos de percurso”.
“Atender as necessidades concretas dos clientes e consumidores e, através da criatividade, colocar em marcha projectos inteligentes, contribuir para a melhoria dos processos colocados em marcha pelo sector público e privado através de aplicações eficazes e facilitar soluções que vão permitir a adaptação das casas às exigências da sociedade actual”, são três objectivos do novo projecto.