Mais de 4 milhões consome batatas fritas
Um total de 4,7 milhões de portugueses consumiram batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Um total de 4,7 milhões de portugueses consumiram batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias, o que representa 56.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Segundo a primeira vaga de 2013 do estudo TGI da Marktest, na análise do perfil destes indivíduos salta à vista a idade como a variável mais discriminante. É entre os 15 e os 24 anos que mais indivíduos referem ter consumido batatas fritas de pacote (61.0%). Já nos indivíduos com mais de 65 anos, a penetração é de 43.5%.
Por região, a Grande Lisboa destaca-se com 64.2% dos seus residentes a afirmar ter consumido este tipo de batatas nos últimos 30 dias.
Entre as classes sociais, junto dos indivíduos da classe média a penetração desta categoria é de 60.6%, enquanto nas classes média baixa/baixa é de 54%.
O sexo é a variável menos discriminante: 59.1% dos homens afirma ter consumido batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias, baixando essa percentagem junto das mulheres (54.4%).