Multivac lança novas embaladoras para supermercados
A Multivac lançou novas soluções de embalamento para produtos alimentares no mercado português

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Multivac lançou novas soluções de embalamento para produtos alimentares no mercado português – termoformadoras, termoseladoras e máquinas de campânula.
A Termoformadora R095 foi concebida a pensar nas necessidades dos supermercados – nomeadamente na secção de charcutaria – que vendem grandes quantidades de embalagens do dia. A máquina foi desenhada para ocupar o mínimo espaço possível na loja, mas é dotada de todas as funcionalidades das máquinas da marca alemã: o design higiénico, a construção robusta e a poupança de energia, revela ao Hipersuper Diogo Teixeira de Abreu, director-geral da filial portuguesa da Multivac.
“Indicada para toda a gama de fatiados, esta máquina fatia, carrega automaticamente, embala e faz atmosfera modificada ou vácuo, se for necessário”.
A Multivácuo lançou ainda a Termoseladora T 300, que trabalha com tabuleiros pré-feitos e é indicada para produtos que necessitem de embalagens rígidas. Dotada de pequenas dimensões para ocupar o menor espaço possível no ponto de venda, o equipamento pode incluir embalagens de atmosfera modificada.
A especialista em máquinas para embalagens lançou ainda uma linha de máquinas de câmpanula, muito utilizada nos sectores da hotelaria e restauração, explica Diogo Teixeira de Abreu. “Os pratos são preparados por antecipação e são embalados em vácuo de forma a conservar os alimentos e facilitar a organização de trabalho desta indústria”.
A Multivácuo apresentou ainda uma gama de fatiadoras indicada para talhos e charcutarias de supermercado, dotadas de seis programas para embalar a vácuo e muito simples e fáceis de utilizar. Esta gama faz parte de uma linha mais básica e económica da empresa, mas que respeita as boas práticas de construção da gigante alemã.
“Vamos trabalhar estes equipamentos através de um agente que opere no sector da hotelaria. É um negócio com potencial e estamos à procura de um parceiro que conheça bem o canal Horeca para fazer crescer esta área de negócio”.