Termoformadora R095
Multivac lança novas embaladoras para supermercados
A Multivac lançou novas soluções de embalamento para produtos alimentares no mercado português

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Multivac lançou novas soluções de embalamento para produtos alimentares no mercado português – termoformadoras, termoseladoras e máquinas de campânula.
A Termoformadora R095 foi concebida a pensar nas necessidades dos supermercados – nomeadamente na secção de charcutaria – que vendem grandes quantidades de embalagens do dia. A máquina foi desenhada para ocupar o mínimo espaço possível na loja, mas é dotada de todas as funcionalidades das máquinas da marca alemã: o design higiénico, a construção robusta e a poupança de energia, revela ao Hipersuper Diogo Teixeira de Abreu, director-geral da filial portuguesa da Multivac.
“Indicada para toda a gama de fatiados, esta máquina fatia, carrega automaticamente, embala e faz atmosfera modificada ou vácuo, se for necessário”.
A Multivácuo lançou ainda a Termoseladora T 300, que trabalha com tabuleiros pré-feitos e é indicada para produtos que necessitem de embalagens rígidas. Dotada de pequenas dimensões para ocupar o menor espaço possível no ponto de venda, o equipamento pode incluir embalagens de atmosfera modificada.
A especialista em máquinas para embalagens lançou ainda uma linha de máquinas de câmpanula, muito utilizada nos sectores da hotelaria e restauração, explica Diogo Teixeira de Abreu. “Os pratos são preparados por antecipação e são embalados em vácuo de forma a conservar os alimentos e facilitar a organização de trabalho desta indústria”.
A Multivácuo apresentou ainda uma gama de fatiadoras indicada para talhos e charcutarias de supermercado, dotadas de seis programas para embalar a vácuo e muito simples e fáceis de utilizar. Esta gama faz parte de uma linha mais básica e económica da empresa, mas que respeita as boas práticas de construção da gigante alemã.
“Vamos trabalhar estes equipamentos através de um agente que opere no sector da hotelaria. É um negócio com potencial e estamos à procura de um parceiro que conheça bem o canal Horeca para fazer crescer esta área de negócio”.