Onde e como compram os europeus?
O preço dos produtos, a limpeza, a segurança, o estacionamento gratuito e a facilidade de acesso, são os factores mais importantes na escolha da loja
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Rita Gonçalves
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O comércio local e os centros comerciais das cidades são visitados, em média, uma vez por mês.
Os centros comerciais fora da cidade, por outro lado, a frequência média de visita é uma vez em cada seis semanas, revela um novo estudo da consultora imobiliária CBRE que contou com a colaboração de mais de 10.000 consumidores na Europa.
Um total de 78% dos europeus prefere comprar artigos de moda no centro das cidades. Este valor eleva-se para 90% junto dos que vivem na Europa Ocidental.
Mais de dois terços dos consumidores indicam o preço dos produtos, a limpeza, a segurança, o estacionamento gratuito e a facilidade de acesso, como os factores mais importantes na escolha do local onde comprar .
A diversidade de retalhistas e, em particular, a dimensão das lojas (e a consequente capacidade para oferecer uma gama completa de produtos) ocupam uma posição elevada na lista das prioridades dos consumidores.
Por último, 54% dos consumidores utiliza o carro para visitar os centros comerciais urbanos e 76% utiliza-o para visitar os centros comerciais fora da cidade. O carro também é utilizado em 30% das deslocações para o comércio local, “o que sugere que a disponibilização de estacionamento é importante para o fluxo e satisfação dos clientes, em qualquer dos casos”, conclui o estudo.