Tété aposta na criação de produtos para exportação
A produtora de queijo quer “concentrar vendas na exportação e criar mais produtos que vão de encontro a esse objectivo”
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Tété investiu mais de 100 mil euros para desenvolver uma nova gama de produtos – manteigas tradicionais.
Disponível em três variedades: vaca, cabra e ovelha, as novas manteigas recorrem a processos de produção artesanais para apurar o sabor e a qualidade, garante a empresa produtora de queijos.
“O cuidado e a criteriosa escolha de matéria-prima são reflectidos na embalagem, onde a elegância, a tradição e a modernidade são protagonistas”.
As manteigas Tété estão à venda no comércio tradicional, em supermercados e na hotelaria.
“A criação deste produto teve por base a procura de um produto com valor acrescentado, diferenciado, de qualidade e com grande potencial de exportação”, revela João Amaro, Director-Geral da Tété.
“Reformulámos a receita tradicional, introduzindo a flor de sal e algumas pequenas variações no processo produtivo”.
A empresa prevê ainda este ano adquirir uma nova linha de embalamento e concretizar obras de ampliação e melhoramento das instalações.
A Tété fechou o primeiro trimestre com um aumento de vendas de 10% face a igual período de 2012 e emprega, de forma directa e indirecta, mais de 100 pessoas.
Um dos principais objectivos é “concentrar vendas na exportação e criar mais produtos que vão de encontro a esse objectivo”.