Glass of Water 009
Colgate domina menções nas redes sociais
A Colgate foi a marca de higiene pessoal com mais menções nas redes sociais, entre Março e Abril de 2013

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Colgate foi a marca de higiene pessoal com mais menções nas redes sociais, entre Abril de 2013 e Março de 2013, de acordo com a informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.
As menções a marcas do sector da Higiene Pessoal feitas pelos internautas nas várias redes sociais nos últimos 12 meses, de 1 de Abril de 2012 a 31 de Março de 2013, revelam que a sua interacção com estas marcas é maior do que a que se observa em outros sectores.
São muito frequentes as menções a links (de posts de páginas Facebook, videos de Youtube, sites) dessas marcas ou a passatempos promovidos por estas ou terceiros. E, habitualmente, as referências são positivas. As menções a passatempos são mais frequentes com as marcas Dove, L’Oréal, Vichy, Vasenol, Garnier, Pantene e Veet.
Em termos de partilhas a partir de páginas de Facebook das marcas, encontra-se maior volume relativamente às marcas Axe, Dove, L’Oréal, Vichy, Dodot, Garnier e Pantene. Fora das páginas Facebook, existem também muitas partilhas do seu canal Youtube e do próprio site, no caso da Dodot, evidenciando uma presença multi-facetada eficaz nas redes sociais. Ainda, no caso da Gillette, existem muitas partilhas de vídeos do canal Youtube da Gillette Brasil.
Nos casos da Dove (mais de 13 milhões de fãs), e da Vichy (mais de 2 milhões de fãs), são marcas que optaram pela estratégia de terem uma página de Facebook internacional (daí o elevado número de fãs), enquanto outras optaram por uma página nacional, casos da Axe (323 mil), L’Oréal (236 mil), Pantene (214 mil), Garnier (189 mil), Gillette (84 mil), Nivea (80 mil), Dodot (31 mil), Veet (20 mil) e Evax (17 mil).