Vales de desconto crescem 60% em 3 anos
Vários estudos apontam para um aumento de cerca de 60% na emissão de vales de desconto

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Vários estudos apontam para um aumento de cerca de 60% na emissão de vales de desconto – promoções de vendas, que se traduzem em mais-valias para consumidores, retalhistas e fabricantes – nos últimos três anos, segundo o IPAM – que vai discutir esta temática brevemente, em Aveiro.
“Os vales de desconto surgem muitas vezes como factor de diferenciação e ajudam a manter o cliente fiel. A par com os vales de desconto, o cartão de cliente – também muito utilizado pelos portugueses – possibilita ao consumidor acumular pontos, obter descontos e promoções exclusivas. A criação de uma base de dados com informações sobre os clientes permite às empresas oferecer descontos imediatos e determinados serviços, com tratamento mais personalizado”.
“Troikas Grátis”
“Qual a mais-valia da utilização de vales de desconto e promoções?” é a pergunta que dá mote ao evento “Troikas Grátis”, promovido pelo IPAM na próxima quinta-feira, véspera do dia Mundial do Consumidor. O seminário – que aborda técnicas de poupança e descontos – tem como objectivo apresentar novas práticas e novos conceitos para a gestão familiar, que contribuam para a modernização das novas estruturas orçamentais. O debate tem lugar no IPAM Aveiro, às 19h00.
A conferência conta com a presença da fundadora do blog “Tralhas Grátis”, Catarina Vilela, especialista em promoções de vendas. A blogger – “viciada” em descontos – divulga várias empresas que oferecem vantagens temporárias aos consumidores. Pedro Guimarães, director-geral da PacSis – Sistemas de Promoção e Marketing – é também presença confirmada no debate. A PacSis – que tem como alguns dos maiores clientes a Coca-cola e o McDonald’s – gere milhões de vales de desconto por ano.