Pingo Doce
Jerónimo Martins garante a origem da carne
A Jerónimo Martins garantiu que os seus produtos apenas contêm as carnes declaradas na embalagem

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Jerónimo Martins garantiu, em resposta à agência Lusa, que os seus produtos apenas contêm as carnes declaradas na embalagem e que nenhum dos produtos das suas marcas próprias, comercializados em Portugal e na Polónia, contém carne de cavalo.
A empresa adianta que se tornou “medida cautelar” analisar todos os produtos de carne comercializados sob as marcas Pingo Doce, Recheio, Amanhecer, Gourmês, Masterchef e Biedronka, desde que foi detectada, em Inglaterra, a presença de carne de cavalo nos hamburgers das marcas Tesco e Burger King, em Janeiro.
Já este mês, foi encontrada, em vários países europeus, carne de cavalo em refeições preparadas que anunciavam conter carne de vaca, tendo sido detidas pela polícia britânica três pessoas por suspeita de fraude.
Em Portugal, ainda não foi detectada qualquer situação deste género, segundo o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agro-alimentar.
A Jerónimo Martins sublinha, na sua resposta à agência Lusa, que os resultados das análises que decidiu efectuar, realizadas por laboratórios independentes, permitiram concluir que os seus produtos apenas contêm as espécies de carne declaradas nas respectivas embalagens.
O escândalo não está a afectar as vendas deste tipo de produtos: “não se observa um impacto negativo na performance de vendas dos produtos Pingo Doce elaborados com carne picada”, respondeu a Jerónimo Martins.
Hipersuper com Lusa