Os planos do Grupo Montalva para crescer no exterior
O produtor nacional de carnes está a apostar forte na exportação. Conheça os mercados de destino dos produtos portugueses

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo Montalva, produtor nacional de carnes, está a apostar forte na exportação.
A estratégia de internacionalização está focada “na inovação e excelência dos produtos” e permitiu alcançar exportações de 16 milhões de euros em 2011”.
A empresa exporta actualmente para 20 países, onde conta com 80 clientes, e está atento a novas oportunidades de parceria e expansão internacional nos mercados onde opera e em novos mercados.
Para dinamizar as vendas nos mercados externos, a marca vai marcar presença nas principais feiras internacionais do sector alimentar, em Setembro e Outubro.
O produtor encontra-se a Rússia, em Moscovo, a divulgar as marcas Montalva, Damatta e Izidoro na World Food Moscow. O certame reúne mais de 60.000 expositores de 55 países.
Outubro está reservado para as feiras de Macau e Paris. A Feira Internacional de Macau, o maior evento anual de carácter económico e comercial de Macau, tem como principal objectivo a cooperação económica e comercial entre Macau, China e os Países de Língua Portuguesa, e vai já na 17ª. edição.
O SIAL Paris decorre entre 21 a 25 de Outubro e espera receber cerca de 6.000 expositores franceses e internacionais de 100 países e atingir cerca de 140.000 profissionais de 200 países.