O futuro dos vinhos em análise na Católica Porto
O presente e o futuro dos vinhos portugueses é o mote do próximo seminário promovido pela Católica Porto Business School, dia 10 de Janeiro, às 19h

Rita Gonçalves
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
“Desafios de marketing do sector vitivinícola – O presente e o futuro dos vinhos portugueses”, dá o mote ao próximo seminário promovido pela Católica Porto Business School.
Rita Vilas Boas, directora de marketing da Sogrape Vinhos, é a oradora do encontro – agendado para a próxima terça-feira, 10 de Janeiro, às 19h – que analisa os principais desafios do sector vitivinícola português.
A iniciativa assume-se, ainda, como uma oportunidade de reflexão sobre as estratégias delineadas neste campo, nomeadamente em matéria de inovação, internacionalização e importância do consumidor.
A aposta na notoriedade e valorização das castas portuguesas no mercado internacional, é outro dos pontos a abordar no seminário. Rita Vilas Boas fala, ainda, da experiência adquirida na empresa responsável pela criação da primeira marca portuguesa de vinhos global, Mateus Rosé.
A convidada traçará ainda a visão da Sogrape Vinhos, explicando que a fusão da abertura à inovação com os valores da tradição justificam o sucesso da empresa. O encontro decorre no Edifício Américo Amorim, no Campus Foz da Católica Porto.
Rita Vilas Boas, directora de marketing da Sogrape Vinhos, é a oradora do encontro durante o qual se analisa o sector vitivinícola português
“Desafios de marketing do sector vitivinícola – O presente e o futuro dos vinhos portugueses” dá o mote ao próximo seminário promovido pela Católica Porto Business School. Rita Vilas Boas, directora de marketing da Sogrape Vinhos, é a oradora do encontro – agendado para a próxima terça-feira, 10 de Janeiro, às 19h00 – que analisa os principais desafios do sector vitivinícola português. A iniciativa assume-se, ainda, como uma oportunidade de reflexão sobre as estratégias delineadas neste campo, nomeadamente ao nível da inovação, da internacionalização e da importância do consumidor.
A aposta na notoriedade e valorização das castas portuguesas no mercado internacional é outro dos pontos a abordar no seminário. Rita Vilas Boas fala, ainda, da experiência adquirida na empresa responsável pela criação da primeira marca portuguesa de vinhos global, Mateus Rosé. A convidada traçará também uma visão da Sogrape Vinhos, explicando que a fusão da abertura à inovação com os valores da tradição justificam o sucesso da empresa. O encontro decorre no Edifício Américo Amorim, no Campus Foz da Católica Porto.
Sogrape Vinhos: Um percurso de sucesso
Fundada em 1942, a Sogrape Vinhos tem como objectivo dar a conhecer os vinhos portugueses de qualidade, capazes de satisfazer as necessidades dos distintos segmentos de mercado. As marcas Mateus Rosé, Sandeman, Porto Ferreira e Offley conferem uma importância extrema à empresa e são reveladoras de um percurso de sucesso. A empresa nasceu da vontade e ousadia de um grupo de amigos que, no difícil ambiente económico e político de 1942, apostaram no talento de um homem visionário para criar e desenvolver uma empresa de vinhos diferente, inovadora, capaz de divulgar e impor os vinhos portugueses nos mercados internacionais.