Lusa
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O estilo de vida mediterrânico, que defende o “equilíbrio” na alimentação e no consumo de vinho e exercício físico, é este ano o mote da campanha ‘Vinho com moderação’, apresentada hoje [Quarta-feira] em Lisboa.
Em declarações à Lusa, o presidente da Direcção da Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos (ACIBEV), George Sandeman, explicou a alteração de foco da campanha, que começou em 2008.
A tónica estava na “sensibilização na fileira vitivinícola”, nomeadamente com autorregulação, e agora a mensagem é para o consumidor, para que beba moderadamente. Nas próximas duas semanas, período de festas de Natal, a campanha será divulgada através de um anúncio televisivo para promover o “espírito mediterrânico”.
“Não queremos diminuir a cultura do vinho, mas o abuso”, resumiu George Sandeman na apresentação, lembrando que o consumo de vinho é considerado saudável para determinados consumidores e sublinhou que a campanha visa educar sobre os malefícios.
O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, destacou a importância do vinho para a agricultura e a economia, nomeadamente em termos de exportação.
“Mas não é apenas um agente económico. É património”, referiu o governante, enumerando a importância gastronómica, social e cultural e o empenho do Governo em associar-se a campanhas de responsabilização.
Na apresentação foi ainda focado o programa de sensibilização para consumidores e comerciantes ‘A Copo’, pelo presidente da direcção da ViniPortugal, Jorge Monteiro, em que o objectivo é “mais consumidores a beberem menos”.
“Melhor consumo e melhores experiências”, sintetizou.