Sector alimentar representa 45% do “COMPRO o que é nosso”
São 363 as empresas associadas ao “COMPRO o que é nosso” ligadas aos sectores de alimentação e bebidas. Destas, 45% dedica actividade à produção e comercialização de carnes, bebidas e laticínios

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
As empresas do sector alimentar representam 45% dos aderentes ao “COMPRO o que é nosso”, programa criado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, em 2006, para promover o consumo de produtos que geram valor acrescentado no nosso País.
São 363 as empresas associadas ao “COMPRO o que é nosso” ligadas aos sectores de alimentação e bebidas. Destas, 45% dedica actividade à produção e comercialização de carnes, bebidas e laticínios.
Os aderentes do sector alimentar estão distribuídos por todas as regiões do País. Um total de 35% são empresas de grande dimensão, com faturação superior a 7,5 milhões de euros. 19% são médias empresas, com um volume de negócios entre 2,5 e 7,5 milhões de euros. A maioria (45%) tem facturação inferior a 2,5 milhões de euros.
O programa reúne 814 empresas de diversas áreas de actividade que representam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado superior a 14,5 mil milhões de euros. O objetivo da AEP é atingir 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.