Sector alimentar representa 45% do “COMPRO o que é nosso”
São 363 as empresas associadas ao “COMPRO o que é nosso” ligadas aos sectores de alimentação e bebidas. Destas, 45% dedica actividade à produção e comercialização de carnes, bebidas e laticínios
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As empresas do sector alimentar representam 45% dos aderentes ao “COMPRO o que é nosso”, programa criado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, em 2006, para promover o consumo de produtos que geram valor acrescentado no nosso País.
São 363 as empresas associadas ao “COMPRO o que é nosso” ligadas aos sectores de alimentação e bebidas. Destas, 45% dedica actividade à produção e comercialização de carnes, bebidas e laticínios.
Os aderentes do sector alimentar estão distribuídos por todas as regiões do País. Um total de 35% são empresas de grande dimensão, com faturação superior a 7,5 milhões de euros. 19% são médias empresas, com um volume de negócios entre 2,5 e 7,5 milhões de euros. A maioria (45%) tem facturação inferior a 2,5 milhões de euros.
O programa reúne 814 empresas de diversas áreas de actividade que representam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado superior a 14,5 mil milhões de euros. O objetivo da AEP é atingir 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.